Museu do Futebol exibe documentário “Botafogo 100 Anos de Amor e Glórias”


O Museu do Futebol exibe nesse sábado, dia 25, às 21 horas o documentário “Botafogo 100 Anos de Amor e Glórias”, sobre o tradicional clube de Ribeirão Preto, no interior paulista. A sessão online, pelo YouTube e Facebook, faz parte do programa Cinema na Rede, realizado em parceria com o CineFOOT (Festival de Cinema de Futebol), como parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

“Botafogo 100 Anos de Amor e Glórias” é dirigido pelo jornalista Igor Ramos e conta com depoimentos de mais de 30 jogadores que passaram pelo Tricolor, entre eles Carlucci, Geraldão, Cicinho, Raí. Arquivos de Sócrates e Zé Mário também estarão no filme, que relembra as principais conquistas do clube de Ribeirão Preto, desde a sua fundação em 1918.

Nesta trajetória, destaque para o título da Taça Cidade de SP em 1977, o vice campeonato paulista em 2001, além das participações no Campeonato Brasileiro, os acessos da série c em 1996, além do título da Série D e o mais recente retorno à Série B.

Imagem

As sessões do Cinema na Rede também têm apoio da Federação Paulista de Futebol e, neste sábado, do Botafogo de Ribeirão Preto. Veja onde assistir:

No Youtube:

No Facebook:


#culturaemcasa - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 14 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações