"Decisão sobre o Paulista será tomada com os clubes, ao fim da pandemia", diz Mauro Silva

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Mauro Silva falou ao Fox Sports na manhã desta segunda-feira, dia 23

O ex-volante, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, e atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Mauro Silva, disse que a decisão sobre o retorno do Campeonato Paulista "será tomada em reunião com todos os clubes, assim que a situação da pandemia de coronavírus for normalizada". A afirmação foi feita em entrevista ao programa Expediente Futebol, do Fox Sports, na manhã desta segunda-feira, dia 23, que ele fez via Skype de sua casa.

"Muitos clubes realmente alegaram que boa parte dos contratos de seus atletas terminam ao fim da competição e não teriam condições de renová-los, ainda mais na situação em que estamos. Por isto, vamos esperar que se controle a questão do coronavírus e chamar todos os clubes para uma reunião e decidir o que fazer", explicou Mauro Silva. As decisões serão tomadas para as três principais série do futebol do estado.


De acordo com o vice-presidente da FPF, a decisão de parar não foi tão fácil quanto parece. "Envolve muitas questões, como os contratos dos clubes com os jogadores, os patrocinadores da competição, a televisão que tem os direitos de transmissão. O impacto financeiro para todos é grande, mas é uma questão de saúde! Foi uma decisão difícil, mas a vida de todos está em primeiro lugar".

Segundo Mauro Silva, a própria FPF está trabalhando quase toda em home-office. "Quase todos funcionários da Federação estão trabalhando de suas casas atualmente. Primeiro, foram liberados os de grupos de risco, depois os outros. Atualmente, na sede da FPF (N.R.: na Barra Funda, em São Paulo), estão em atividades no local os vigilantes, uma recepcionista e uma pessoa no registro de atletas. São mais de 100 funcionários fazendo suas atividades nas respectivas residências".


Calendário - Mauro Silva também falou sobre o calendário do futebol brasileiro, defendendo os estaduais. "Atualmente, apenas 60  dos cerca de 700 clubes têm futebol garantido o ano interior no Brasil: os times das Séries A, B e C do Brasileirão. A Série D e Copa do Brasil são classificatórias via estaduais, então, os clubes se têm certeza que participarão depois de um certo tempo. Aqui em São Paulo, temos a Copa Paulista, uma competição de segundo semestre, mas não é em todos os estados que são assim. Por isto, o calendário tem que ser avaliado".

Paulistão - No Campeonato Paulista, para acabar a primeira fase, faltam duas rodadas na Série A1, três na A2 e quatro na A3. Nas três competições, oito clubes se classificam para as quartas-de-final e daí para frente é mata-mata até definir o campeão. Nas duas últimas "Séries A", os finalistas conquistam o acesso para o escalão acima do futebol do estado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. ed5655186@gmail.com.Ei meu amigo Fernando Martinez.A FPF deveria entregar o Caneco para: E.C.Santo André

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações