ADAF conquista a Gold Cup Dourado na categoria Sub-14

Foto: divulgação Gold Cup Dourado

A equipe da ADAF que foi campeã no Sub-14

Foi realizado entre os dias 25 e 31 de janeiro de 2020 a I Gold Cup de Futebol de Base, realizada na cidade de Dourado, no interior de São Paulo. Um dos destaques da competição foi a Associação Desportiva de Avaliação e Formação, a ADAF de Cubatão, que fez boas campanhas em todas as categorias que disputou, principalmente no Sub-14, onde ficou com o título.

O grande resultado da ADAF foi no Sub-14. A equipe, comandada pelo treinador Maikinho e que também conta com o preparador de goleiros Nellinho Fontes, foi o grande campeão na categoria, batendo o Rio Branco de Americana, equipe que disputa competições da Federação Paulista de Futebol. O título veio nas penalidades, após empate no tempo normal.

Mas a ADAF também fez grande papel nas outras categorias. No Sub-11, por muito pouco o título também veio para Cubatão. A equipe acabou perdendo a final para o Estrelas do Amanhã, da cidade de Bauru. Já no Sub-12 e no Sub-13, a equipe cubatense acabou ficando entre os quatro melhores, caindo nas semifinais.

O Sub-11 foi vice-campeão

Os campeões da I Gold Cup Dourado foram os seguintes:

Sub-10 - Novo Paraíso (Araçatuba)
Sub-11 - Estrelas do Amanhã (Bauru)
Sub-12 - Estrelas do Amanhã (Bauru)
Sub-13 - Estrelas do Amannã (Bauru)
Sub-14 - ADAF (Cubatão)
Sub-15 - Bola na Rede (Catanduva)
Sub-17 - Bom de Bola (Sumaré)
Sub-18 - FC Paraná (Botucatu)

São Vicente AC - A disputa da Gold Cup, em Dourado, serviu como a primeira preparação da equipe da Associação Desportiva de Avaliação e Formação para o seu grande desafio em 2020. A ADAF fechou uma parceria com o São Vicente Atlético Clube e vai estar no Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futebol, nas categorias Sub-11 e Sub-13.


De acordo com gestor da ADAF, José Elan dos Santos, o Batoré, a parceria veio de encontro com o planejamento da Associação para 2020. "No ano passado, começamos a estudar a viabilidade de disputar o Paulista de Base. Pensamos em várias situações e a parceria com o São Vicente AC foi perfeita".

A ADAF, junto com o Alvinegro do Bitaru, já realizou algumas avaliações no Estádio Mansueto Pierotti, em São Vicente. Inclusive, alguns atletas foram aproveitados na Gold Cup. "Continuaremos observando possíveis jogadores. Queremos fazer um bom papel contra as melhores equipes do estado", finalizou Batoré.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. É sempre muito bom ver a divulgação e apoio a novos atletas, sejam eles de qualquer parte do mundo; assim como compartilhar o profissionalismo dos envolvidos. A ADAF vem sobressaindo entre outras entidades de formação de atletas e merece uma divulgação. Obrigado e Parabéns aos Atletas participantes e campeões. Néllio Fontes.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações