Kobe Bryant - Rei do Basquete e fã de Futebol

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação AC Milan

Kobe Bryant com a camisa do Milan e o número que usava na NBA

Pouquíssimas vezes desde que este veículo de comunicação foi criado, em abril de 2015, postamos matérias sobre outros esportes que não fosse o futebol. Ao que me lembre, apenas duas vezes, para ser mais preciso: uma sobre rúgbi e outra sobre futebol americano. Porém, na tarde deste domingo vamos falar sobre basquete, mais precisamente sobre um astro do esporte: Kobe Bryant, que veio a falecer nesta data, vítima de um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Mas, Kobe Bryant era um grande fã de futebol, mesmo tendo nascido nos Estados Unidos em 1978, quando o esporte era pouco conhecido por lá. Porém, o pai do atleta, Joe Bryant, jogou basquete na Itália e Kobe, por isto, passou a infância na 'terra da bota', convivendo com os nativos, que como todos sabem, amam futebol.

Com isto, o ex-ala-armador que fez fama no Los Angeles Lakers, apenas tocava a bola com os pés até seus primos americanos o enviarem videos com partidas da NBA para ele estudar os movimentos de Hakeem Olajuwon, Michael Jordan e Charles Barkley. Além disto, ele chegou a dar declarações, no ano de 2009, que jogou futebol na escola e com amigos em sua 'fase italiana'.

"Sempre trabalhei em cima disso, desde que era criança. Eu via o jeito que eles se moviam e tentava imitar. Acredito que eu ter jogado futebol tenha tudo a ver com o meu estilo no basquete agora", explicou o astro, na época, para o The New York Times. E sim, ele dizia que isto o ajudava no Basquete, corroborado por seu treinador por vários anos, Phil Jackson.


Além disso, era comum Kobe Bryant, quando estava de férias, ir à Europa e visitar os grandes clubes. Não é difícil encontrá-lo com camisas de Milan e Barcelona, por exemplo, além de fotos com Iniesta, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Enfim, um dos maiores do basquete, um astro do esporte e fã de futebol.

O Curioso do Futebol deixa aqui sua homenagem a este grande atleta, que também era gigante fora das quadras, com diversos projetos sociais e preocupado com a sociedade. Em resumo: uma das maiores personalidades da história!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações