domingo, 26 de janeiro de 2020

Com gol de pênalti, São Bento vence a Portuguesa em Sorocaba

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Jogo foi equilibrado, mas gol de pênalti decidiu em favor do São Bento

Visitando o São Bento, em Sorocaba, na manhã deste domingo (26), a Portuguesa acabou sendo superada pelos donos da casa pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Jheimy, após converter cobrança de pênalti aos dezesseis minutos da etapa complementar. A partida, válida pelo Campeonato Paulista da Série A2 2020, foi realizada no Estádio Walter Ribeiro.

O time da casa começou bem o jogo, dominando a partida e tendo boas oportunidades que chegaram a assustar a defesa rubro-verde. Aos 12 minutos, Erick Luis desviou de cabeça após cobrança de escanteio e Dida, bem posicionado, realizou uma excelente defesa. Já aos 21, novamente o jogador sorocabano Erick Luis bateu forte a bola de fora da área levando novamente perigo a meta lusa.

Após um início de jogo com um São Bento mais aguerrido, a Lusa começou a se arriscar no ataque. Aos 23, Adilson Bahia, realizou um excelente chute de fora da área exigindo boa defesa do goleiro do São Bento. Roger Gaúcho, aos 27 minutos, finalizou para a meta da equipe do interior, mas sem muito perigo.

Em nova chance da Rubro-Verde, aos 32 minutos, Roger Gaúcho recebeu dentro da área lançamento de Vinícius Silva e bateu por cima do gol do São Bento. Em seguida, Lúcio Flávio, aproveitou cruzamento de Raphael Toledo e mandou a bola na trave.

Na volta do intervalo, ao seis minutos do segundo tempo, o São Bento novamente voltou a pressionar. Após bobeira da zaga lusitana, Jheimy aproveitou e ficou de frente com o goleiro Dida, que novamente brilhou e realizou boa defesa. Novamente, o São Bento chega com perigo e Caíque realiza falta em Erick Luis dentro da área. Aos 16 minutos, Jheimy converteu a cobrança sem chance para o goleiro Dida e abriu o placar para os donos da casa.

Tentando ajustar a equipe, Moacir Júnior realizou a primeira mudança na Lusa com a entrada de Bruno Mota na vaga de Adilson Bahia. Com um ritmo mais lento, o São Bento administrava a posse de bola, enquanto a Lusa tentava furar o bloqueio da equipe do interior. Aos 28 minutos da etapa complementar, Jorge Eduardo substituiu Edson na equipe do Canindé para tentar impor um ritmo mais forte de jogo.


Aos 37 minutos a Lusa voltou ao ataque, num centro da direita, Bruno Mota cabeceou mas mandou no meio onde estava o goleiro Lucas. Roger tentou aos 42, mas a bola foi por cima. A Lusa ainda tentou uma pressão final mas acabou assim, 1 a 0, primeira vitória do Bentão em 2020.

Em mais uma grande defesa, Dida, aos 32 minutos, defendeu boa jogada de Jheimy. Já a Lusa respondeu com um bom cabeceio de Bruno Mota, aos 37 minutos e que assustou o goleiro do São Bento, que se esforçou para realizar boa defesa. Em sua última alteração, o professor Moacir Júnior realizou aos 41 minutos a entrada de Lucas Siqueira no lugar de Caíque, mas não havia tempo para mais nada.

A Lusa volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 20h30, no Estádio do Canindé quando enfrenta o Taubaté pela terceira rodada do Paulista A2. No mesmo dia, só que às 19h15, São Bento encara o Sertãozinho, novamente em Sorocaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações