O título acreano da ADESG em 2006

Foto: Revista Placar

O time da ADESG que conquistou o estadual de 2006

A Associação Desportiva Senador Guiomard, da cidade de Senador Guiomard, no Acre, está completando 38 anos de fundação neste 26 de janeiro de 2020. O time, entre idas e vindas das divisões principal e de acesso, tem uma grande façanha, quando conquistou o estadual da elite em 2006, o primeiro de uma equipe do interior.

O segredo do time campeão vem da montagem do elenco. O Campeonato Acreano de 2006 começou em 26 de março e a ADESG contratou o treinador o treinador Marquinhos Bahia, que estava no Dom Pedro II, do Distrito Federal. O torneio candango terminava no início de abril e como a equipe do técnico foi eliminada antes, ele foi para o Acre.

Com o tempo, o técnico fez o planejamento e montou a base da equipe de jogadores oriundos do futebol brasiliense. Assim, o clube trouxe o meia Mário Zan e o goleiro Osmair, ambos ex-Gama; os laterais Clein e Carlos Eduardo, ex-Bandeirante; o volante Ricardinho, ex-Ceilândia; e os zagueiros Piu e Panda e o atacante Michel, ex-Dom Pedro II.

Pode-se achar estranho um treinador eliminado pegar atletas eliminados de um estado e levar para o outro e dar um resultado positivo. Porém, a ADESG deu carta branca ao treinador porque simplesmente ele já tinha feito isto no ano anterior, trazendo 11 jogadores do campeonato candango e o Leão do Quinari ficou com o vice-campeonato.

E realmente a tática de Marquinhos Bahia estava certa. Com jogadores já em ritmo de competição, a ADESG foi primeira colocada do Grupo B do primeiro turno, com duas vitórias e um empate. Depois, passou pela semi vencendo o Andirá por 3 a 2 e na final bateu o Rio Branco nas penalidades, por 8 a 7, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Assim, o Leão do Quinari ficou com o título da parte inicial da competição.


No segundo turno, a história se repetiu. O regulamento previa o cruzamento das chaves e a ADESG, com três vitórias e um empate, contra o Vasco, foi o primeiro do Grupo B. Na semi, a forra contra o Vasco: 4 a 0. Já na decisão do segundo turno, uma vitória por 3 a 0 contra o Independência e a parte final da competição ficou novamente para o Leão do Quinari.

Como a ADESG venceu os dois turnos, a vitória contra o Independência, com gols de Michel, duas vezes, e Rogerinho, no dia 28 de maio de 2006, marcou a conquista do Campeonato Acreano, de forma invicta. Um feito e tanto para um time que pela primeira vez quebrava a escrita de apenas times da capital do Acre levantarem a taça da elite do futebol do estado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações