A passagem de Alex Alves pelo Hertha Berlin

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images


Alex Alves ficou na memória do torcedor do Hertha Berlin

A Bundesliga foi a segunda liga onde jogadores brasileiros começaram a marcar época, logo depois do futebol italiano. Entre os clubes que tiveram brasileiros que ficaram em sua história esta o Hertha Berlin. Além da passagem histórica de Marcelinho Paraíba, Alex Alves, que faria 45 anos neste dia 30 de dezembro, também teve uma passagem pelo clube azul e branco da capital alemã. O clube fez inclusive um seguro para a filha de Alex, após a morte do pai em 2012.

Revelado pelo Vitória e com boas passagens por Lusa e Cruzeiro, Alex Alves chegou ao Hertha em 1999. Trazido por 12,5 milhões de Marcos Alemães, Alex não chegou a fazer o grande sucesso que Marcelinho Paraíba fez pelo clube. Viveu, em Berlim, problemas com a polícia devido a dirigir sem licença, mas marcou alguns gols importantes, o principal deles veio em 2000, quando chutou praticamente do meio de campo para marcar um gol espetacular diante do Colônia, gol que foi eleito o gol do ano da Bundesliga. 

Ficou durante 4 anos no clube alemão. Acabou deixando o Hertha no fim de 2003, mesmo tendo mais seis meses de contrato, voltando ao Brasil para jogar no América Mineiro. Não teve números ruins pelo Hertha. Em 81 partidas, marcou um total de 25 gols com a camisa dos Die Alte Dame. Fez durante dois anos dupla com Marcelinho Paraíba, que é praticamente uma divindade vestindo azul e branco. 

Passou por diversos clubes antes de se aposentar do futebol, em 2010. Em 2012, acabou internado para tratamento de um tipo de anemia, que depois descobriu-se ter evoluido para uma Leucemia. Complicações de um transplante de medula óssea levaram ao falecimento do ex-atacante, em 2012, com apenas 37 anos de idade. Foi a partir daí que o Hertha teve a iniciativa de fazer um seguro financeiro para sua filha, Alexandra. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações