Flamengo desiste da Copa São Paulo de Juniores de 2020

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Flamengo conquistou, dias atrás, a Supercopa do Brasil Sub-20

O que tava sendo cogitado nos últimos dias acabou se confirmando na tarde desta segunda-feira, dia 30 de dezembro. O Flamengo anunciou oficialmente a desistência da disputa da Copa São Paulo de Juniores de 2020, faltando apenas três dias para o início da competição e cinco para a estreia do clube.

O Flamengo alegou que por causa da disputa do Mundial de Clubes de sua equipe principal, os jogadores voltarão de férias apenas no final de janeiro e que os atletas da equipe Sub-20 teriam, então, que representar o clube no Campeonato Carioca principal, tendo que se ausentar da Copa São Paulo.

Confira a nota do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, competição sempre valorizada pelo clube, detentor de quatro títulos do torneio ao longo da história.

A decisão se deve ao histórico desempenho do time profissional na temporada 2019, que fez com que o calendário de jogos se estendesse até o final de dezembro - com a participação no mundial de clubes.

Isso vai fazer com que as férias dos jogadores profissionais se encerrem apenas no final de janeiro.

Sendo assim, o Flamengo contará com grande parte do elenco da categoria Sub-20, antes inscritos na Copa São Paulo, para os primeiros jogos da Taça Guanabara, cujo início se dará em meados de janeiro. Além desse fato, seis jogadores inscritos na Copinha sofreram lesões que os impedem de jogar o torneio.

Sabendo disto e com a ressalva de que não era possível saber, no prazo limite regulamentar das inscrições, que o clube seria campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo ainda tentou a inclusão de novos atletas na lista que havia sido anteriormente enviada à Federação Paulista de Futebol. Infelizmente, o pedido foi negado pela organização do campeonato.

Dessa forma, o clube decidiu por não participar da competição, agradecendo ao convite recebido para a disputa e desejando todo o sucesso ao evento.
O Rubro Negro estaria no Grupo 25 do torneio, com sede em Diadema, e estrearia no dia 4 de janeiro, sábado, enfrentando o ECPP Vitória da Conquista. O segundo jogo seria dia 7, contra o Trem e a última partida da primeira fase estava marcada para o dia 10, contra o Água Santa.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não se pronunciou sobre a desistência do Flamengo e nem se haverá um outro clube substituindo. Na edição de 2018, o Fast Club desistiu no dia 31 de dezembro e a FPF o substituiu pelo União Barbarense. O regulamento da competição prevê, em caso de desistência, multa de R$ 20 mil e suspensão de cinco anos do torneio.

Vale ressaltar que o Flamengo já conquistou a Copa São Paulo de Juniores nos anos de 1990, 2011, 2016 e 2018. Além disto o Rubro Negro teve uma bela temporada de 2019 na categoria Sub-20, conquistando o Carioca, Brasileiro e Supercopa do Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações