Argentina busca empate contra a Escócia na Copa do Mundo Feminina

Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Com muita raça, Argentina foi buscar um improvável empate e mantém uma pequena chance

O Grupo D da Copa do Mundo Feminina de 2019, torneio que está sendo realizado na França, foi definido nesta quarta-feira, dia 19. A Inglaterra venceu o Japão por 2 a 0 e se garantiu no primeiro lugar da chave, com as nipônicas em segundo. Mas a emoção ficou para a partida entre Argentina e Escócia, onde a Albiceleste foi buscar um empate em 3 a 3 e mantém uma mínima chance de classificação. Já as escocesas estão eliminadas.

Antes do início da última rodada da chave, a Inglaterra havia vencido os dois jogos e liderava com seis pontos, já garantido nas oitavas da competição. O Japão, com um triunfo e um empate, tinha quatro pontos e já estava classificado com, no mínimo, uma vaga entre os melhores terceiros. Para a Argentina, uma vitória colocaria a equipe na próxima fase. Já a Escócia precisava vencer e ainda torcer pelos resultados dos outros grupos que serão definidos amanhã.

Pois no jogo que definiu a liderança do grupo, em Nice, a Inglaterra mostrou o porque estava na frente do Japão na classificação e venceu fazendo 2 a 0. O grande nome da partida foi Ellen Toni White, que marcou todos os gols da partida, aos 15' do primeiro tempo e aos 39' da segunda etapa.

Inglaterra fez 2 a 0 no Japão

Porém, a emoção do dia ficou para o confronto realizado Parc des Princes, em Paris. Apostando todas as fichas na vitória, a Escócia foi para cima e abriu 3 a 0, com Little, aos 19' do primeiro tempo, Beattie, aos 4' da segunda etapa, e Cuthbert, aos 24'. Parecia que a partida estava liquidada, mas a Argentina, que nunca marcou um gol na história do torneio, buscou o empate: Menéndez, aos 29', fez o primeiro. O segundo foi contra, da goleira Alexander, aos 34', e Bonsegundo, aos 49', de pênalti, depois de ter perdido o primeiro e a arbitragem ter mandado voltar, fez o terceiro.

A situação ficou a seguinte: a Inglaterra avançou como primeira colocada e volta a campo no domingo, dia 23, em Valenciennes, contra o terceiro do grupo B, E ou F. O Japão, segundo colocado, joga na terça-feira, dia 25, contra o primeiro do Grupo E. Já a Argentina terá que torcer para haver empates em duas partidas (Camarões x Nova Zelândia e Chile x Tailândia) para que, com os dois pontos que fez, avance uma das quatro melhores terceiras colocadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações