Em nome do pai, do filho...

Neymar pai, ao lado do filho, preferiu desrespeitar uma jornalista ao invés de responder a pergunta
(foto: Getty Images)

Vamos brincar de "Neymar Amarela"? Eu começo! Neymar amarela e a gente caga pra ele na panela, quem falar dele primeiro ele vai pra festa com a mãe dela. É um, é dois, é três e já... 

Então, Camila Mattoso, repórter do jornal "Folha de São Paulo", quebra o hiato e liga para Neymar. Porém, o pai. E muito embora a pauta dessa vez não fosse o futebol do "Juninho" e o seu mal crônico e excessivo de cair do pé mesmo longe de estar maduro, quem "foi para a festa" com "Seo Neymar" foi justamente a mãe da jornalista. 

O tratamento hostil de "Neymar Pai" ao se sentir encurralado a uma simples pergunta, demonstra que ele também amarela e a sua postura respinga na do seu filho, real centro das atenções. 

E mesmo nos embaraçando nesta linha tênue entre desempenho e caráter, se não duvidamos do futebol de Neymar Jr., por que, então, concordamos que ele amarela? Ou quem amarela é minha mãe, sua mãe, a mãe da Camila Mattoso? 

Realmente amarelamos, quando vestimos a camisa amarela e nos enchemos de expectativa frustrada. Quando vemos que o esporte que nos impulsiona se tornou uma "Revista Caras", nossa cara murcha por causa de quem não dá a sua cara a tapa. 

No caso de Neymar, pai, ele gerou quem é o Neymar, filho, que fundidos são uma espécie de Neymar, espírito santo, que não aceitam nada a não ser "amém". 

E como o nosso negócio é bola, por mais que a nossa cabeça redonda interfira, e muito, no esporte bretão, preferimos só falar daquela que rola nos gramados afora. 

Então, vamos brincar novamente de Neymar Amarela?
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações