A bola de futebol está rolando no Pan-Americano Universitário

Por Victor de Andrade
Fotos: Alisson Frazão/Kaizen Filmes/CBDU

Os primeiros jogos do torneio foram realizados no campo do EC Nacional da Vila Vivaldi

Está sendo realizado em São Paulo, desde a última quinta-feira, dia 19, o I FISU America Games, o Pan-Americano Universitário. O evento, que na abertura, realizada na sexta-feira, dia 20, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, na zona sul da capital paulista, contou com a presença do ex-nadador medalhista olímpico Gustavo Borges, conta com os torneios de futebol masculino e feminino.

Os primeiros jogos da competição de futebol de campo, de sexta a domingo, foram realizados no campo do EC Nacional da Vila Vivaldi, em São Bernardo do Campo, e a partir desta terça-feira, as partidas ocorreram no Estádio da USP, em São Paulo. O torneio masculino conta com seis equipes e o feminino com quatro. Vale lembrar que o evento é organizado pela FISU America e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU)

Masculino - O torneio de futebol masculino do evento conta com dois grupos de três equipes cada, sendo que os times jogam entre si, dentro das chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais. Depois, mata-mata para definir os dois times que estarão na decisão e também na disputa da medalha de bronze. Confira as chaves:

Grupo A
UNIP/SP – BRASIL 1 / UNLaM – ARGENTINA / UdelaR – URUGUAI

GRUPO B
UAEMEX – MÉXICO / UW – EUA / UNIVERSO/GO – BRAZIL 2

Os jogos começaram na última terça-feira, dia 20. Na primeira partida, pelo Grupo A, os uruguiaos da UdelaR venceram os argentinos da UNLaM por 1 a 0. No jogo de fundo, UW, dos Estados Unidos, empataram com a Universo, do Brasil, em 2 a 2.

As próximas partidas serão realizadas no Estádio da USP

Já no domingo, dia 22, houve mais uma rodada. Os brasileiros da Unip venceram a UNLaM pelo placar de 3 a 1, eliminando os argentinos da chance de conquista de medalha. Já no jogo de fundo, UW, dos Estados Unidos, e UAEMEX, do México, empataram em 1 a 1, deixando o Grupo B em aberto. A próxima rodada acontece na terça-feira, dia 24, no campo 1 do Estádio da USP, em São Paulo. Confira as partidas:

9 horas - UNIP/SP - Brasil 1 x UdelaR - Uruguai
11 horas - UAEMEX - México x Universo - Brasil 2

Feminino - Já o evento de futebol feminino conta com quatro equipes em grupo único. Todos os times jogam entre si. As duas equipes com mais pontos fazem a final, enquanto as outras duas disputam a medalha de bronze. Confira os participantes:

UNISANTANNA/SP – BRASIL 1 / PUCV – CHILE
UANL – MÉXICO / UNIP/SP – BRASIL 2

No torneio feminino só foi realizada, até o momento, uma rodada, que aconteceu no último domingo, dia 22. A PUCV, do Chile, perdeu para a UANL, do México, por 2 a 0, enquanto a Unip venceu a Unisantanna por 3 a 1. A próxima rodada acontece no campo 2 do Estádio da USP. Confira os embates:

9 horas - UANL - México x Unisantanna - Brasil 1
11 horas - Unip - Brasil 2 x PUCV - Chile
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações