quarta-feira, 16 de outubro de 2019

EC São Bernardo vence o Comercial e se garante na semi da Copa Paulista

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

Vitória deu ao São Bernardo a classificação antecipada

O EC São Bernardo conseguiu um feito histórico na tarde desta quarta-feira, dia 16. Em jogo realizado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, o Cachorrão enfrentou o Comercial, de Ribeirão Preto, pela terceira fase da Copa Paulista, e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Felipinho e Wesley. O resultado deu ao clube do ABC uma vaga nas semifinais da competição, na primeira vez em que a equipe disputa a mesma.

Pelo Grupo 9, o EC São Bernardo vinha na crescente e na última rodada, no final de semana, venceu o Linense, fora de casa, pelo placar de 3 a 2. Já o Comercial havia recebido o XV de Piracicaba e ficou no empate em 0 a 0. O resultados davam ao Cachorrão a possibilidade de garantir a classificação antecipada, caso vencesse a partida desta quarta. E foi o que aconteceu!

O EC São Bernardo iniciou o jogo pressionando o Comercial. O time da casa criou diversas chances, principalmente com Vinicius Barba, na bola parada, e com seus atacantes. Porém, o goleiro do Bafo, Hass, trabalhou bem e evitou com que sua equipe fosse para o intervalo perdendo.

Porém, na segunda etapa, não teve jeito. Aos 9 minutos, Giovanni Pavani foi lançado na esquerda, invadiu a área e rolou para Johnny, que no primeiro momento errou o chute, mas depois bateu firme e Igor Hass fez a defesa. Mas no rebote, Felipinho não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 EC São Bernardo.

O gol deu ânimo ao time da casa, que aproveitou-se de um afobado Comercial, que foi para o tudo ou nada, para ampliar a vantagem aos 21'. Após um cruzamento na área, o zagueiro Wesley apareceu como homem surpresa no ataque e bateu de bate pronto para o fundo das redes. O Bafo até tentou reagir, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0 para o Cachorrão.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 19, às 16 horas, quando será disputada de forma completa a sexta e última rodada da terceira fase da Copa Paulista. Fora de casa, o classificado EC São Bernardo visita o XV de Piracicaba, que precisa ao menos do empate para avançar, no Estádio Barão de Serra Negra. Já em Ribeirão Preto, o Comercial, que precisa vencer e torcer pela derrota do Nhô Quim, além de tirar a diferença de saldo de gol, recebe o Linense, já eliminado, no Estádio Palma Travassos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações