Argentina vence o Chile em jogo 'pegado' e fica em terceiro na Copa América

Fotos: Flavio Hopp

Dybala, que foi pouco utilizado na competição, entrou como titular e marcou

Nem sempre jogos de decisão de terceiro lugar tem muita emoção, normalmente eles são sonolentos. Porém, a partida entre Argentina e Chile, na Arena Corinthians, em São Paulo, neste sábado, dia 6, que decidiu a "medalha de bronze" da Copa América, foi pegado, com muita catimba, cartões e expulsões. Mas, com a bola rolando, a Albiceleste levou a melhor sobre a La Roja e venceu pelo placar de 2 a 1.

As duas seleções tiveram jornadas não felizes nas semifinais. A Argentina até fez um jogo aguerrido, mas perdeu para o rival Brasil, donos da casa, pelo placar de 2 a 0. Já o Chile entrou como favorito e acabou tomando sonoros 3 a 0 do Peru.

As duas equipes entraram em campo com seus principais jogadores. Porém, logo no início, o chileno Alexis Sánchez saiu machucado. Além disso, deu para perceber que a partida não seria tranquila para o árbitro Mario Díaz de Vivar, já que alguns jogadores, principalmente pelo lado da La Roja, estavam nervosos.

A Argentina, com a bola no pé, era melhor e abriu o marcador aos 11 minutos. Messi cobrou rapidamente falta no meio-campo, com a bola rolando, e deixou Aguero cara a cara com o goleiro. O camisa 9 driblou Arias para marcar o gol. A Albiceleste era melhor e fez o segundo aos 21': Lo Celso tocou em profundidade para Dybala, que dominou com categoria e tocou por cima de Arias: 2 a 0 para os argentinos.

Antes do fim do primeiro tempo, houve um lance que causou muita confusão. Em jogada de linha de fundo do ataque argentino, Messi empurrou Medel, fazendo falta. O defensor chileno levantou e passou a dar peitadas no craque do Barcelona. O árbitro viu e mandou os dois jogadores para o chuveiro mais cedo. Após muita confusão, Messi e Medel saíram de campo e a etapa inicial terminou com o placar de 2 a 0 para a Argentina.

Messi, antes de ser expulso, tentando alcançar a bola

O Chile melhorou no segundo tempo e foi para cima. Aos 9', Aránguiz foi derrubado na linha da grande área por Lo Celso. Porém, o árbitro mandou seguir e a Argentina quase marcou no contra-ataque. Com a bola parada, o VAR foi acionado e a arbitragem marcou pênalti. Vidal foi para a cobrança e diminuiu para o Chile.

Depois do gol de pênalti da La Roja, a partida ficou aberta. A Argentina ainda era melhor, mas o Chile passou a acreditar no empate. A partida até ficou melhor de ser vista, já que o nervosismo diminuiu. Porém, a Albiceleste conseguiu manter o resultado e conquistou o terceiro lugar na Copa América.

A competição será encerrada no domingo, dia 7, na grande decisão que será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17 horas. De um lado, o Brasil, dono da casa e que vai em busca do segundo título do torneio. Do outro, o Peru, que quer ser campeão da Copa América pela terceira vez.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações