Sorteados os confrontos da Copa Rio 2019



Foram sorteados nesta terça-feira, dia 27, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) os confrontos da Copa Rio 2019. O sorteio foi acompanhado por representantes dos 25 clubes envolvidos na competição, que terá início no dia 5 de junho.

A fórmula da Copa Rio de 2019 permanece a mesma dos últimos anos, com todos os confrontos resolvidos no sistema ida e volta. Na fase preliminar, Itaboraí Profute e Campo Grande se enfrentam, nos dias 5 e 12 de junho, buscando a única vaga sobrando na etapa inicial da competição.

Na primeira fase, 15 clubes entram na disputa, com os seguintes confrontos: Friburguense x MAricá, Bonsucesso x Barra Mansa, Tigres do Brasil x 7 de Abril, Americano x Arraial do Cabo, Audax Rio x Pérolas Negras, Serra Macaense x Campos, Sampaio Corrêa x Mageense e o Queimados enfrentando o vencedor de Itaboraí Profute e Campo Grande.

Na segunda fase, mais oito equipes entram na disputa: Bangu, Cabofriense, Volta Redonda, Boavista, Madureira, Portuguesa, America e Nova Cidade. Depois, são realizadas as quartas, semi e final, indicando o campeão do torneio.

O campeão do torneio tem o direito de escolher disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D, ambos de 2020, e o vice fica com a vaga restante. Em 2018, o Americano foi o campeão da competição com a AD Itaboraí ficando com o vice.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações