quinta-feira, 28 de março de 2019

Brasil bate a Colômbia e está a um passo do Hexagonal do Sul-Americano Sub-17

Foto: Marcos Paulo Rebelo/CBF

O Brasil conseguiu sua segunda vitória na competição

A Seleção Brasileira venceu mais uma no Sul-Americano Sub-17! Pela quarta rodada do Grupo B, o Brasil derrotou a Colômbia por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (28). No Estádio San Marcos, em Lima, no Peru, Patryck, Reinier e Henri anotaram os gols da Canarinho, enquanto Mosquera e Cuesta descontaram para os colombianos.

O início do confronto entre Brasil e Colômbia foi marcado pelo equilíbrio. Com menos de um minuto de bola rolando, a Canarinho chegou com perigo depois de chute de longe de Diego Rosa. Enquanto os colombianos criaram as melhores oportunidades em jogadas áreas. Aos 17, a Seleção Brasileira teve grande chance com Gabriel Veron. O camisa 7 ganhou da marcação pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou para ótima defesa do goleiro Castillo.

Aos poucos o Brasil passou a ter maior controle da partida e voltou a assustar em mais uma bomba de fora da área. Dessa vez, Daniel Cabral foi quem arriscou e novamente o arqueiro colombiano evitou o gol, aos 27 minutos. Já na marca dos 43, Patryck bateu escanteio, que foi morrer direto no fundo das redes. Gol olímpico da Seleção e fim de primeiro tempo em Lima.

No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado. Querendo o empate, a Colômbia se lançou ao ataque e logo aos três minutos Gabriel Pereira saiu do gol para fazer uma grande defesa após o chute de Alegría. Aos sete, em boa trama brasileira, Peglow foi travado na hora da finalização. Os colombianos responderam no minuto seguinte. Campaña chutou da entrada da área, Gabriel Pereira defendeu, mas no rebote Mosquera deixou tudo igual: 1 a 1.

Sem sentir a pressão do gol, a Canarinho voltou a ter a vantagem, aos 14 minutos. Com Castillo adiantado, Reinier, ainda na intermediária do campo ofensivo, mandou de cobertura sem chances dar chances de recuperação para o goleiro: 2 a 1. Mais tranquila na partida, a Seleção Brasileira assustou nos contra-ataques. No entanto, foi após cobrança de escanteio, que Henri fez o terceiro do Brasil. Já aos 41, Cuesta diminuiu para a Colômbia: 3 a 2. Nos instantes finais do confronto, a Canarinho se defendeu bem e garantiu a vitória.

O Brasil, que hoje jogou com Gabriel Pereira; Yan, Henri, Renan e Patryck; Daniel Cabral (Fabinho), Diego Rosa e Reinier; Gabriel Veron (Neto), Juan (Marquinhos) e João Peglow, sob o comando do técnico Guilherme Dalla Déa, é o vice-líder do grupo, com sete pontos conquistados. A equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa volta a campo no próximo sábado (30), para enfrentar Argentina pela última rodada da primeira fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações