Com três de Caio Mancha, Taubaté vence o Nacional de virada

Fotos: Bruno Castilho/EC Taubaté

Caio Mancha, no centro, fez grande jogo e marcou os três do Taubaté

Com um início de muita movimentação e show de Caio Mancha, o Taubaté voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. Jogando na manhã deste domingo no Joaquinzão, o Burrão da Central bateu o Nacional por 3 a 1 e voltou ao grupo dos classificados para a próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Os três gols foram do artilheiro aio Mancha.

O jogo começou pegando fogo no Joaquinzão. Os visitantes chegaram a marcar, mas o gol foi anulado. Logo aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti para o Nacional, que Danilo Negueba converteu. No entanto, ligado, o Burro conseguiu o empate logo na saída de bola. Belo cruzamento de Danilo Tarracha na esquerda e Caio Mancha subiu para testar firme e igualar o confronto.

Em cima, o Alviazul mostrou sua força para virar o jogo ainda antes da metade da primeira etapa. Foi novamente com Caio Mancha, dessa vez aproveitando lindo passe de Juninho nas costas da zaga. O Nacional chegou a levar perigo, mas o goleiro Rafael Roballo, com grande defesa após finalização, salvou o Alviazul. Do outro lado, por muito pouco o meia Erik não marcou o terceiro em tabela com Claudinho, mas a bola passou ao lado da trave. 

Na volta do intervalo, o ritmo continuou intenso. O calor aumentou, mas as duas equipes seguiram em busca de oportunidades durante os 45 minutos finais. O Nacional arriscava em cruzamentos para a área, e levou perigo em finalização pela direita de Leo Cunha. Já o Taubaté apostava na força do inspirado Caio Mancha, e também teve chances com Claudinho e Juninho.

Quando o jogo já caminhava para sua reta final, ficou claro que o dia era dele. Em novo cruzamento de Danilo Tarracha, o camisa 9 Caio Mancha se esticou todo para marcar o terceiro dele. Na reta final, ainda deu tempo do meia Ricardinho salvar bola perigosa e do goleiro Roballo fazer outra boa defesa, , decretando a vitória taubateana.

Com 14 pontos conquistados, o Burro da Central volta ao G8 faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase. O próximo confronto do time do técnico Paulinho McLaren é novamente em casa: contra a Portuguesa Santista, às 20 horas de quarta-feira, e a chance de embalar novamente no campeonato. Já o Nacional, no mesmo dia, só que às 15 horas, recebe a Inter de Limeira no Nicolau Alayon, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações