Portuguesa Carioca vence o Marítimo "brasileiro" pela Copa Rubro-Verde

Portuguesa Carioca não teve dificuldades para derrotar o Marítimo
(foto: divulgação Portuguesa Rio)

O Grupo A da Copa Rubro-Verde, torneio de pré-temporada que envolve os times de colônia portuguesa no Brasil e que neste ano conta também com o Marítimo, com jogadores brasileiros, como convidado, foi finalizado nesta terça-feira, dia 8. A Portuguesa Carioca venceu o clube da Ilha da Madeira pelo placar de 3 a 0. O resultado classificou as duas equipes para a semifinal da competição.

A Portuguesa Carioca entrou em campo nesta terça já garantida nas semifinais, já que venceu a Portuguesa Londrinense por 4 a 0. Como o time paranaense empatou em 2 a 2 com o Marítimo no segundo jogo da chave, a Lusa não poderia mais ser alcançada. Já o time da Ilha da Madeira, que na competição está utilizando um grupo com a maioria de jogadores brasileiros (só tem um português: André Teles), o que desapontou vários torcedores, poderia perder até por três gols de diferença que estaria na próxima etapa. E foi o que aconteceu.

A equipe carioca dominou as ações desde o início da partida e, diante de um adversário que sentia o sol forte, não demorou a abrir o placar. Rodrigo Andrade cruzou da direita e, após matar no peito, Everton Sena concluiu para a rede aos 18.

Em seguida, Rodrigo Andrade e Diego Maia tentaram finalizações, mas a bola passou rente à trave. Coube ao inspirado Rodrigo Andrade marcar o segundo gol. Após cruzamento de Diego Maia, ele levou a melhor sobre a defesa e concluiu, aos 29.

O panorama não mudou na volta do intervalo, mesmo com a série de mudanças. Mesmo cadenciando a partida, a Portuguesa-RJ desperdiçou chances com Maicon Assis e Nilson. Já o Marítimo, que pouco ameaçara na etapa inicial, teve sua única chance quando Luan concluiu livre e obrigou Juan Souza a espalmar à queima-roupa.

Na reta final, Denílson finalizou rasteiro de fora da área e, após um desvio na zaga, a bola foi para o fundo da rede. A Portuguesa Carioca ratificava uma goleada por 3 a 0 e o primeiro lugar no Grupo A. Já o Marítimo também se classificou, pois ficou com saldo de -3, contra -4 da Portuguesa Londrinense.

As semifinais da Copa Rubro-Verde de 2019 serão realizadas na próxima sexta-feira, dia 11. Às 15 horas, a Portuguesa Carioca enfrenta a Portuguesa Santista, segunda colocada do Grupo B. Já às 17 horas, a Lusa do Canindé encara o Marítimo "brasileiro". Os jogos serão realizados no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações