Roberto Perfumo no Cruzeiro

Com informações do site oficial do Cruzeiro
Foto: Gazeta Press

O zagueiro argentino Roberto Perfumo fez 138 jogos com a camisa celeste

Um dos maiores zagueiros da história do Cruzeiro é um argentino. Roberto Perfumo, que nasceu em Sarandí, em 3 de outubro de 1942, foi um dos grandes ídolos da história do time azul de Belo Horizonte, deixando saudade nos torcedores quando voltou para o seu país natal.

Vindo do Racing Club, onde começou a jogar em 1962, Roberto Perfumo foi contratado pelo Cruzeiro em 1971. No ano seguinte o argentino conquistou o primeiro título mineiro, que logo se transformou no tricampeonato (72, 73 e 74). Perfumo honrou o manto estrelado por 138 vezes e foi o estrangeiro que mais vestiu a camisa azul por muitos anos, sendo superado recentemente por Ariel e Arrascaeta. O ex-zagueiro ainda marcou seis gols. Após sair da Raposa, Perfumo foi defender o River Plate, onde ficou até 1977, quando encerrou a carreira.

Na partida disputada entre Cruzeiro e River Plate no estádio Monumental de Nuñez, pela Copa Libertadores em 2015, as duas equipes homenagearam o ex-jogador e eterno ídolo com uma placa e a camisa personalizada do time. O ex-jogador Sorín também foi outro homenageado naquela partida que acabou com o placar de 1 a 0 para o Cruzeiro.

O ex-zagueiro do Clube celeste morreu aos 73 anos, em Buenos Aires, no dia 10 de março de 2016. O eterno ídolo caiu de uma escada em um restaurante na capital argentina e sofreu traumatismo craniano. O acidente ocorreu na madrugada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações