Mesmo jogando em casa, Nacional é derrotado pelo Água Santa

Com informações do Nacional Atlético Clube
Foto: Ale Vianna / Nacional AC

Nacional tentou, mas os dois gols do Água Santa no primeiro tempo complicaram a situação

O Nacional Atlético Clube pressionou, chutou, correu muito e, mesmo assim, não conseguiu reverter o placar imposto pelo Água Santa ainda no primeiro tempo. Derrota por 2 a 0 no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, na partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista A2 2019. O confronto foi disputado na tarde de quarta-feira (23). Dada, de pênalti, e Everton foram os autores dos gols.

O Naça foi para cima do Água Santa nos 10 minutos iniciais da partida e quase abriu o marcador em três oportunidades, com Matheus Ortigoza por baixo e de cabeça, e com Matheus Lu após linda enfiada de bola de Emerson Mi. Os visitantes descontaram apenas uma vez, mas Everton Dias bloqueou o atacante e aliviou para o time da casa.

O Netuno pressionou aos 14 minutos e ganhou escanteio. O camisa 10 Luan Dias, que no minuto anterior já havia mandando uma bola por cima do gol nacionalino, cobrou rasteiro, para trás. Alvinho chutou e a bola pegou na mão do jogador do Nacional, pênalti que o árbitro Rafael Gomes Félix da Silva confirmou. O camisa 11 Dada foi andando para a bola e bateu forte no canto esquerdo de Maurício Telles, que acertou o canto, mas não conseguiu defender. O time de Diadema abriu o placar aos 15 minutos.

Mesmo em desvantagem, o Nacional seguiu pressionando a equipe do Água Santa, que se defendia e saía nos contra-ataques. E justamente com essa estratégia que os visitantes ampliaram o resultado parcial aos 25 minutos. Caio Mendes cobrou escanteio, o goleiro Paes saiu bem e mandou a bola para o meio do campo. Os adversários ficaram com a posse e foram tocando até a grande área, sendo bloqueados pela defesa. No rebote, sozinho, o camisa 7 Everton teve tempo de matar, dominar e chutar forte, de longe, indefensável para Maurício Telles: 2 a 0 para o Netuno.

Nacional está zerado na competição

Em vantagem, o Água Santa permaneceu em seu campo de defesa apenas esperando os avanços do Nacional que, tentando diminuir o resultado, atacava pelos dois lados do campo. Quando abria espaço, o Netuno respondia com perigo. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 para o time de Diadema.

O cenário do segundo tempo foi muito parecido com o do final da etapa anterior. O time da casa ia para o ataque, tentando diminuir o marcador, enquanto os visitantes exploravam o contra-ataque. Porém, nos 45 minutos finais, a rede não foi balançada e a partida terminou com a vitória do Netuno, a segunda na competição.

O Nacional volta a campo no sábado, dia 26, às 17 horas, para enfrentar o XV de Piracicaba no jogo válido pela 3ª rodada do Paulistão A2 2019. A partida será disputada no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Já o Água Santa joga no domingo, dia 27, às 16 horas, contra a Portuguesa de Desportos, no Canindé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações