Fora de casa, Briosa domina e vence o Linense por 2 a 0

Por Victor de Andrade
Colaboração: Bruno Thiago Rezende e Alex Ferreira (informações e fotos)

Mesmo jogando em Lins, a Portuguesa Santista impôs o seu jogo e venceu a partida

A Portuguesa Santista fez um belo jogo em sua primeira partida fora de casa no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. Em embate realizado no Gilbertão, em Lins, a Briosa dominou as ações praticamente em todos 90 minutos e venceu o Linense pelo placar de 2 a 0, gols de Rodriguinho e Wesley. Este foi o segundo triunfo do time Rubro-Verde na competição.

O confronto reunia duas equipes que venceram na estreia do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. A Portuguesa Santista encarou o Nacional, em casa, e triunfou pelo placar de 1 a 0. Já o Linense enfrentou o Atibaia, que mandou o jogo em Limeira, e também conquistou os três pontos, fazendo 3 a 1 em cima do adversário.

Apesar de estar atuando fora de casa, quem começou o jogo pressionando foi a Briosa. Em jogadas utilizando os laterais Rafael Ferro e Boré, a Portuguesa Santista criou algumas chances, mas pecava nas finalizações. O Linense, que mostrou estar surpreendido com a postura do adversário, só conseguiu fazer suas primeiras jogadas de ataque depois dos 25 minutos. Porém, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, a Briosa continuou dominando o jogo e criou algumas oportunidades nos primeiros minutos. De tanto insistir, o time Rubro Verde abriu o marcador aos 7'. Em cobrança de falta batida por Diego Palhinha, pela esquerda, Rodriguinho foi mais esperto que os defensores do Linense, se antecipou e, de cabeça, desviou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Portuguesa Santista.

Briosa conquistou o segundo triunfo na competição

O Linense foi em busca do empate, depois de tomar o gol, e ficou exposto. A Portuguesa Santista aproveitou-se disso para chegar ao segundo tento. Aos 28 minutos, Carlos Alberto cobrou falta pela direita, jogando a bola para a área, e Wesley desviou para marcar: 2 a 0 para a Briosa. Depois, o time Rubro-Verde controlou o jogo e deixou os minutos passarem até o apito final do árbitro.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista, que com a vitória foi a seis pontos no Paulista da A2, vai até Rio Claro no sábado, dia 26, onde enfrenta a equipe da casa às 18h30. Já o Linense, que continua com três pontos, joga no domingo, dia 27, às 10 horas, quando encara o Juventus na Rua Javari, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações