quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Rock & Futebol - As bandas preferidas de Jorge Sampaoli

Com informações do site oficial do Santos FC
Foto: Ivan Storti / Santos FC

O novo técnico do Santos FC é um grande fã de bandas de rock da Argentina

Quem conhece bem Jorge Sampaoli sabe que o argentino tem duas características marcantes. A primeira é montar equipes agressivas e que sempre buscam o ataque, coisa que o Santos FC está bastante acostumado, afinal, é o clube mais artilheiro da história do futebol, com 12.510 gols marcados em 106 anos de vida.

Porém, o técnico de 58 anos não chama a atenção só pelo ‘DNA ofensivo’, mas também pelas várias tatuagens espalhadas pelos braços. E a maioria delas são homenagens para bandas de rock da Argentina. Pensando nisso, separamos uma lista com os grupos preferidos do novo comandante do Peixe.

Veja a lista abaixo:

1 – Patricio Rey y sus Redonditos de Ricota - Conhecida como ‘Los Redondos’, a banda tem um espaço reservado no braço direito do treinador, representado pelo disco Oktubre (1986). Liderada por Indio Solari e Skay Beilinson, é considerado um dos grupos mais influentes no rock argentino.

2 – Callejeros - Se ‘Los Redondos’ está estampado no braço direito, o lado esquerdo ficou reservado para os Callejeros. A banda acabou em 2004 depois de uma tragédia com uso de sinalizadores numa casa de shows que matou 194 pessoas.

3 – Don Osvaldo - Formada com remanescentes da Callejeros, incluindo Pato Fontanet, amigo pessoal de Sampaoli, a banda também está tatuada no braço esquerdo do técnico.

4 – Los Piojos - Quando estava na Seleção Argentina, Sampaoli pediu para pintarem frases de músicas no CT da equipe na Rússia, antes da Copa do Mundo. E a banda Los Piojos foi representada com a frase ‘La tierra está vibrando’ (a terra está vibrando), da música ‘Civilización’.

5 – La Renga - Considerada como uma das melhores bandas de rock argentino de todos os tempos, foi criada em 1988 e segue na ativa até hoje.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações