sábado, 1 de dezembro de 2018

Lisca 'Doido' pode ser uma boa para o Santos FC

Por Lula Terras

Lisca fez um bom trabalho no Ceará e pode ser uma saída para o Santos em 2019

Apesar do amplo favoritismo, por parte de grande parte da torcida e de alguns dirigentes do Santos, pela vinda de Abel Braga, eu não sigo esta tendência. Nada contra o treinador que está entre os tops do País, e tem em seu currículo, vários títulos importantes, por onde passou, com destaque para a Libertadores e Mundial de 2006, no Japão, quando o Internacional de Porto Alegre, sob seu comando venceu o Barcelona, por 1 a 0, gol de Adriano Gabiru. 

Eu me arrisco a apresentar, como sugestão, um nome diferente e merecedor de ser, ao menos analisado, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, ou Lisca Doido, como é mais conhecido nos meios futebolísticos. Confesso que, num primeiro momento pode parecer estranha esta minha escolha, devido ele ser gaúcho e eu, não tenho grande admiração pelo estilo de jogo desta escola de treinadores. Mas, vejo em Lisca, uma proposta diferente, pelo carisma e engajamento, que tem junto aos torcedores dos times que ele dirige.

Nas duas passagens pelo Náutico, de Pernambuco, ele teve tratamento de ídolo, assim como na atual temporada, dirigindo o Ceará, desde junho deste ano, sua afinidade com os torcedores é digna de admiração e respeito. Foram 28 jogos disputados pela Série A, e os resultados foram positivos, uma vez que tirou o time da Zona de Rebaixamento e, mesmo sem contratação de novos jogadores, termina sua participação neste final de semana, com grandes chances de garantir uma das vagas para a Copa Sulamericana de 2019. 

O único senão foi sua curta passagem pelo Inter, de Porto Alegre, em 2016, numa tentativa de reverter o eminente rebaixamento, faltando apenas três jogos para a conclusão, juntamente com três equipes grandes, caso de Corinthians, cruzeiro e Fluminense. Mesmo rebaixado, Lisca foi aplaudido pelos torcedores que reconheceram nele, a coragem de assumir grandes desafios. Enfim, mesmo sabendo da quase nula possibilidade de sua contratação, meu candidato a treinador do Santos para 2019 é Lisca Doido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações