domingo, 12 de agosto de 2018

Comercial vence o Paulista fora e já avança na Segundona Paulista

Fotos: Gustavo Amorim/Paulista FC

O Paulista iniciou melhor o jogo, mas o Comercial cresceu durante a partida e venceu

O Comercial conseguiu um brilhante resultado neste domingo e já garantiu sua presença na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Jogando no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela penúltima rodada da segunda fase da competição, o Bafo bateu o Paulista por 2 a 1, de virada, e comemorou a classificação antecipada no torneio.

O confronto entre Paulista e Comercial envolve dois dos clubes mais tradicionais do futebol do estado de São Paulo. Aliás, apesar de estarem na última divisão, o "peso da camisa" vem fazendo a diferença nesta etapa da competição. Antes do início da rodada, o Bafo era o primeiro e o Galo da Japí o segundo no Grupo 8 da segunda fase do torneio e o vencedor da partida deste domingo já se garantia na próxima etapa.

Quem começou propondo a partida foi a equipe da casa. Com mais posse de bola e empurrado por sua torcida, o Paulista ia para cima do Comercial, que conseguia se segurar. Com o passar dos minutos, o Bafo passou a sair mais para o jogo, equilibrando as ações.

Porém, aos 34 minutos, a torcida do Galo da Japí fez a festa no Estádio Jayme Cintra. Cuadrado balançou as redes e colocou o time da casa em vantagem. Porém, não houve muito tempo para comemorações, já que aos 38', Gut recebeu cruzamento de Cesinha e, de cabeça, marcou para o Bafo, empatando a partida.

Na segunda etapa, o Bafo foi melhor e garantiu a classificação

Na segunda etapa, o Paulista caiu incrivelmente de produção, fazendo com que o Comercial passasse a mandar no jogo. Os visitantes pressionaram até chegar ao gol da virada, aos 18 minutos. Maycon mandou na área, Gleyson fez o pivô e serviu Cesinha, que acertou um chute no ângulo, sem chances para Rogério: 2 a 1 Comercial.

Nos minutos finais, o time do Paulista foi em busca do empate, que pelo menos já deixaria a equipe em segundo na classificação do Grupo 8. Porém, a defesa do Comercial conseguiu segurar o ímpeto do adversário, garantindo a vitória e "carimbando" a passagem para a terceira etapa da Segundona Paulista de 2018.

Na próxima rodada, o Comercial, já classificado para a próxima fase, recebe o Itapirense, que ainda tem chances e classificação, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já o Paulista, precisando vencer e torcendo por um tropeço do Itapirense, vai até Birigui, onde encara o eliminado Bandeirante, no Estádio Pedro Marin Bebel. Todas as partidas serão realizadas no próximo domingo, da 19, às 10 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações