domingo, 26 de agosto de 2018

Bragantino empata com o Náutico e está de volta à Série B

Fotos: Marlon Costa/Pernambuco Press

Jogadores do Bragantino comemoram: o Massa Bruta está de volta à Série B

O Bragantino está de volta ao segundo escalão do futebol nacional. Em jogo realizado no final da tarde deste domingo, dia 26, o Massa Bruta arrancou um empate com o Náutico em 1 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e como havia ganho a primeira partida das quartas de final da Série C 2018 por 3 a 1, a equipe de Bragança Paulista garantiu vaga nas semifinais da competição e também disputará a Série B no próximo ano.

Para chegar às quartas de final da competição, o Bragantino foi apenas o quarto colocado do Grupo B, conquistando a última vaga da chave para o mata-mata. Por isto, o Massa Bruta cruzou com o Náutico, que foi o primeiro do Grupo A, com 31 pontos. Porém, no primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, na semana passada, o Braga venceu o Timbu por 3 a 1, levando uma boa vantagem para o segundo embate.

Precisando vencer por mais de um gol de diferença, o Náutico, empurrado por sua torcida, começou pressionando o Bragantino, criando bastante, mas pecando nas finalizações. Até os 30 minutos, o time paulista praticamente não havia chegado na área do Timbu. Parecia ser questão de tempo o gol do Alvirrubro na Arena Pernambuco.

Porém, como o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. Aos 32', o Bragantino abriu o marcador. Magno arriscou de fora da área, mas Bruno, goleiro do Timbu, fez a defesa. Porém, no rebote, Vitinho cruzou a bola na área e, na marca do pênalti, Matheus Peixoto cabeceou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0 para o Massa Bruta, que foi para o intervalo com a vantagem de 4 a 1 no agregado.

Náutico teve mais volume, mas acabou sofrendo um gol primeiro

Em grande desvantagem e buscando o acesso, o Náutico foi para o "tudo ou nada" no segundo tempo, jogando sempre no campo do adversário. O ímpeto no ataque acabou gerando um pênalti para o Timbu, aos 21 minutos, quando o jogador do Bragantino, Adenilson, tocou a bola com a mão dentro da área. Porém, Wallace Pernambucano bateu mal e Alex Alves defendeu a cobrança, evitando o gol de empate na Arena Pernambuco.

Os minutos iam passando e o time do Náutico ficava nervoso. A torcida, chateada com o resultado, começou a deixar as instalações do estádio. Porém, aos 38', acendeu um fio de esperança na torcida do Timbu. Em jogada de escanteio, Wallace Pernambuco, perto da marca do pênalti, cabeceou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no placar. Porém, o Timbu não conseguiu a virada e o acesso ficou mesmo com o Bragantino.

Além do acesso para a Série B, o Bragantino está classificado para as semifinais do Brasileiro da Série C, onde vai ter pela frente o Operário Ferroviário, que eliminou o Santa Cruz. O Massa Bruta deve fazer o primeiro jogo em casa, em datas e horários que serão ainda confirmados pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações