quarta-feira, 4 de julho de 2018

Pelo Brasileiro de Aspirantes, Santos e Grêmio empatam no Ulrico Mursa

Por Victor de Andrade

Partida foi muito disputada e acabou empatada em 1 a 1 (foto: reprodução Esporte Interativo)

O Estádio Ulrico Mursa, campo da Portuguesa Santista, foi palco na noite desta quarta-feira, dia 4, da partida entre Santos e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Debaixo de frio e chuva fina e com o Tricolor Gaúcho tendo o reforço do meia Douglas, que volta aos gramados depois de um bom tempo parado por contusão, as duas equipes empataram pelo placar de 1 a 1.

O Santos FC está invicto na competição. O Peixe estreou empatando com o Atlético Paranaense, fora de casa, em 2 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0, e na segunda partida bateu o Vitória, na Vila Belmiro, por 2 a 1. Já o Grêmio está com 100% de aproveitamento, tendo ganho do Figueirense, no primeiro jogo, fora de casa, por 3 a 2, e da Chapecoense, em Novo Hamburgo, por 3 a 0.

Temperatura baixa no Estádio Ulrico Mursa e chuva fina. Foi assim que a bola começou a rolar no Estádio Ulrico Mursa para Santos e Grêmio. No Tricolor Gaúcho, um destaque: o meia Douglas, voltando de contusão, começa a pegar ritmo jogando nos aspirantes. A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando controlar o jogo. Apesar dos times tentarem, a rede não foi balançada nos 45 minutos iniciais, com os times indo para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, já sem o meia Douglas, substituído, tanto Santos como o Grêmio tentaram atacar mais e o placar foi alterado. A rede foi balançada primeiro aos 11 minutos, com William, abrindo o marcador para o Peixe. O lateral-esquerdo do Peixe, da linha de fundo, tentou cruzar rasteiro e surpreendeu à todos da defesa do Tricolor Gaúcho: 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.

O Grêmio perdeu os 100% de aproveitamento com o empate
(foto: Maikon Camargo/Santos FC)

O jogo continuou na mesma pegada no segundo tempo. Porém, aos 38', o Grêmio empatou com Pepê. Depois de cruzamento na área vindo pela direita, o gremista dominou a bola, passou pelo marcador santista e encheu o pé, não dando chances para o goleiro adversário: 1 a 1 no Estádio Ulrico Mursa, placar final da partida.

Na próxima rodada, o Santos, que foi a cinco pontos, volta a campo no dia 19, quando enfrenta o Goiás, às 21h15, em local ainda a ser definido. Já o Grêmio terá o clássico contra o Internacional, atual campeão da competição, na próxima quarta, dia 11, às 21h15, no Estádio do Vale, em Novo Hambugo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações