Sampaio Corrêa sai na frente na decisão da Copa do Nordeste

Com informações do site oficial do Sampaio Corrêa FC

Sampaio fez 1 a 0 logo no início da partida (foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa FC)

O Sampaio Corrêa saiu na frente na decisão da Copa do Nordeste de 2018. Em partida realizada na noite desta quarta-feira, dia 4, no Castelão, em São Luiz do Maranhão, a Bolívia Querida venceu o Bahia por 1 a 0 e joga pelo empate na partida de volta na final da competição. O gol do triunfo foi marcado por Uilliam, com dois minutos de jogo.

Em uma decisão de campeonato, é sugestivo que se entre extremamente ligado no jogo, e o Sampaio mostrou logo de cara as suas intenções. João Paulo cobrou o escanteio e Uillian subiu no meio da defesa do Bahia para abrir o placar. Explosão no Castelão. Sentindo o golpe inicial, o adversário baiano tentava juntar os cacos e se articular em campo, sem conseguir penetrar na defesa boliviana, bem postada, afastando todas as tentativas de ataque.

Mas se trata de um oponente perigoso, e não é recomendável nem piscar os olhos. Em uma jogada perigosa, quase chega ao empate, mas Andrey salvou de forma espetacular. A bola ainda ficou viva dentro da área, até a retaguarda do Tricolor maranhense afastar. O confronto seguiu pegado, disputado, mas sem nenhuma outra modificação no marcador. O Sampaio foi para o vestiário em vantagem.

Os 45 minutos finais foram disputados em um ritmo igualmente intenso ao primeiro tempo, com o Bahia adiantando as suas linhas para tentar igualar o placar. A equipe boliviana seguia bloqueando as ofensivas com eficiência. O contra-ataque começou a aparecer, e Diego Silva encontrou Uilliam entrando em diagonal, o toque sútil tirou o goleiro, mas a bola saiu beliscando a trave. Foi por pouco.

O Bahia tentou o ataque aéreo. Cobrança de falta na lateral da área, e Andrey se agigantou para salvar mais uma vez. Os minutos finais foram de adrenalina estourada. O Bahia se lançou todo ao campo ofensivo, e tentou do jeito que pôde. A torcida Tricolor prendeu a respiração até o apito final: 1 a 0 para o Sampaio Corrêa.

Agora a batalha final é na Fonte Nova: a decisão ocorre neste sábado, dia 7, às 17h45. O Sampaio Corrêa joga por um empate para ser o campeão. Já o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para comemorar o título. Em caso de vitória do Tricolor de Aço por um gol, a decisão do título será na disputa por pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações