No duelo do sul paulista, Itararé derrota o Elosport

Com a colaboração de Vinicius Anselmo

Murilo corre para comemorar com os companheiros e a bola no fundo da rede: 1 a 0 Itararé
(foto: Vinicius Anselmo)

No duelo do sul do Estado de São Paulo, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, novamente o Itararé se deu bem. Jogando em casa, no Estádio Virgínio Holtz, a Caçula venceu o Elosport pelo placar de 1 a 0, gol de Murilo, ainda na primeira etapa. A partida foi realizada na tarde deste domingo, dia 10.

As duas equipes vem bem na competição. O Itararé iniciou a rodada na liderança do Grupo 5, com 18 pontos, e vinha de vitória sobre o Mauá FC pelo placar de 2 a 0. O Elosport, quarto colocado, mas apenas um ponto atrás do rival, também fez três pontos no jogo anterior: 1 a 0 sobre o Primavera. Vale ressaltar que as duas equipes se enfrentaram no primeiro turno, no dia 22 de abril, em Capão Bonito e a Caçula levou a melhor: 2 a 0.

Jogando em casa e buscando a liderança da chave, que provisoriamente estava com o Primavera, que bateu o Mauaense por 2 a 0, o Itararé começou o jogo pressionando o Elosport, que sempre tentava responder com boa saída de bola. Porém, foram os mandantes que abriram o marcador: aos 15 minutos, em cobrança de falta com jogada ensaiada, o meia Pequeno cruzou a bola na cabeça de Murilo, que só teve o trabalho de balançar as redes: 1 a 0 para a Caçula.

Após o gol, em um primeiro momento, o Elosport sentiu estar atrás no placar, mas com o decorrer do tempo, a equipe foi equilibrando as ações. Como Primavera e Mauá FC (este por WO contra a AD Guarujá) venceram na rodada, o time de Capão Bonito ficaria três pontos atrás da zona de classificação. Porém, mesmo com as tentativas, o placar não foi mexido mais no primeiro tempo.

Na segunda etapa, buscando pelo menos um ponto, o Elo foi para cima de vez, tentando a todo custo balançar as redes. O Itararé, em vantagem no marcador, tentava controlar o jogo, tocando a bola quando tinha a posse. Mas o Elosport era melhor na segunda etapa e nos minutos finais teve chances claras para marcar, mas a rede não foi balançada. Com isto, a vitória ficou mesmo com a Caçula, por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Itararé, líder isolado do Grupo 5, com 21 pontos, vai até Mauá no próximo sábado, dia 16, onde enfrenta o Mauaense, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti. O Elosport joga no mesmo dia e horário, já que no próximo domingo é a estreia do Brasil na Copa do Mundo, no "jogo de seis pontos" contra o Mauá FC, no Estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações