Será que a Seleção ainda tem a "Neymardependência"?

Por Lula Terras

Neymar contundido em jogo do PSG: a Seleção pode ser forte em uma hipotética saída dele?

No último final de semana, nem um golaço, partida bem jogada ou até mesmo, confusão entre torcedores chamou mais a atenção no mundo do futebol mundial do que contusão sofrida por Neymar, durante o jogo entre seu clube, o Paris Saint Germain, contra o Olympique de Marselha, pela Copa da França. Foram quase 24 horas de agonia para saber o nível da gravidade da contusão, até que os exames apontaram ter havido uma fissura no quinto metatarso do pé direito e torção na região antero-externa do tornozelo, contusão que deverá deixar o atleta, cerca de um mês fora dos gramados. 

Na noite de segunda-feira, durante o programa Bem Amigos, do Sportv, o ex-jogador, Caio Ribeiro, que trabalha como comentarista esportivo da emissora colocou mais uma pitada de preocupação, ao afirmar que, não está descartada a hipótese de uma cirurgia no local da contusão, o que o afastaria por mais tempo, dos gramados. 

Outra contusão séria sofrida pelo craque da Seleção Brasileira, em 2014, contra a Colômbia, pela Copa do Mundo, o tirou do restante da competição. Sem Neymar, o time brasileiro acabou sofrendo o maior vexame de sua história, ao ser goleado, na Semifinal da competição, em pleno Mineirão, por 7 a 1, para a Alemanha, que ficou com o título. 

Imaginemos, agora, se esta contusão na França fosse grave a ponto de deixar o maior craque brasileiro em ação, fora da Copa da Rússia, que começa em junho deste ano. Como iria se virar o treinador Tite, que deverá ter a seu dispor, na importante competição, grandes atletas como Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, William, Paulinho e outros que ele venha a convocar? Será que sem sua maior referência, o time possa escapar de um novo vexame? 

Essa situação trouxe à memória, o termo, Neymardependência, que surgiu durante o período, em que o atleta ainda pertencia ao Santos FC e era utilizado constantemente por parte da imprensa esportiva, por ocasião de não poder jogar alguma partida importante para o clube, seja por contusão ou punição por cartões amarelos e vermelhos. Ao que parece, esta dependência volta com força agora, desta vez, com relação à Seleção Brasileira, que vive a grande expectativa de retomar o topo do futebol mundial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações