Briosa vence Noroeste e assume a ponta do Paulista da A-3

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Ulrico Mursa
Fotos: Flavio Hopp

Tufa cerca o jogador do Noroeste: Briosa agora é a líder da Série A-3

Além de invicta, a Portuguesa Santista é agora a líder do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018. Jogando no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na noite desta quarta-feira, dia 28, a Briosa venceu o Noroeste, por 1 a 0, gol de Léo Gonçalves, e contou com o tropeço do Atibaia, que apenas empatou com o Grêmio Osasco.

Invicta na competição, a Portuguesa Santista entrou em campo buscando jogar junto com o seu torcedor e buscar os três pontos, que daria para a equipe a liderança da competição. Na última rodada, a Briosa venceu o União Barbarense por 3 a 0, fora de casa. O Noroeste, quarto colocado, tentava a vitória para se aproximar dos líderes. No jogo anterior, o time de Bauru empatou com o São Carlos em 1 a 1, fora de casa.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes imprimindo um ritmo forte. Porém, as jogadas não eram finalizadas. Mas, aos 15 minutos, a rede foi balançada e foi da Briosa: Rômulo, pela esquerda, fez um lindo lance, deu um belo drible em seu marcador e rolou a bola para trás, onde estava Léo Gonçalves, que só teve o trabalho de bater para o fundo das redes: 1 a 0 para a Portuguesa Santista.

Léo Gonçalves marcou o único gol do jogo

Em seguida, a Briosa quase fez o segundo em duas oportunidades, ambas com Anderson Magrão. A primeira, após jogada de Rafael Ferro e a segunda depois de um belo lance de Rômulo, mas em ambas a zaga do Norusca conseguiu afastar o perigo. Aos 29', o Noroeste chegou com perigo em chute venenoso de André Rocha, da intermediária, que passou rente à trave direita defendida pelo goleiro Cleyton.

Aos 34', o Norusca quase empatou com Léo Oliveira, após jogada de Vilson, mas Cleyton, bem posicionado, fez a defesa. Em seguida, foi a vez do volante Gindra arriscar chute forte de fora da área, que saiu à direita do gol da Briosa. No último lance do primeiro tempo, Rômulo fez outra bela jogada e arriscou chute da entrada da área, mas a bola saiu por cima do travessão e a etapa inicial terminou com o placar de 1 a 0 para o time da casa.

No segundo tempo, o Noroeste foi para cima, em busca do empate. Aos 5 minutos, Wellington fez boa jogada pela direita e cruzou para Gindra, que cabeceou para a defesa de Cleyton em dois tempos. Aos 14', boa tabela de Wellington e Jorge Mauá, que invadiu a área, mas acabou finalizando para fora. Aos 21', Lucas fez boa jogada e rolou para Lucas, que demorou para finalizar e mandou a bola para fora.

Carlos Alberto tenta fazer a jogada

Aos 23', Carlos Alberto passou por três marcadores e serviu Rodriguinho, que invadiu a área e bateu para a defesa de Ferreira, perdendo a chance de marcar o segundo da Briosa. Em seguida, o Norusca respondeu: Vilson cobrou falta, a bola desviou na defesa da briosa e acertou a trave direita do goleiro Cleyton, quase empatando a partida.

Aos 40', Rafael Ferro achou Wendell sozinho, que não teve calma e acabou finalizando por cima do gol do Noroeste, perdendo grande chance. Em seguida, André Rocha, cobrando falta, mandou um balaço e Cleyton teve dificuldades para fazer a defesa, mas evitou o gol dos visitantes. Aos 45', Carlos Alberto passa para Wendell, que finalizou para fora. Assim, o jogo terminou com o placar de 1 a 0 para a Briosa.

Antes do final da partida, o meia Carlos Alberto fez embaixadinhas com o jogo valendo e levou uma entrada criminosa de André Rocha. Uma confusão foi formada e o árbitro expulsou Carlos Alberto, da Portuguesa Santista, André Rocha e Wellington, do Noroeste.

Na próxima rodada, a Briosa, agora líder da competição, volta a jogar fora de casa. A equipe Rubro Verde vai até Monte Azul, no domingo, dia 4, quando joga com o time local, às 10 horas. O Noroeste jogo no mesmo dia e horário, no Alfredo de Castilho, onde recebe a Matonense.

Anderson Magrão tenta dominar a bola

Ficha Técnica
PORTUGUESA SANTISTA 1 X 0 NOROESTE

Data: 28 de fevereiro de 2018
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 1.553
Renda: R$ 20.140,00
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Jose Lucas Candido de Souza

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Diogo Lopes
Noroeste: Lucas

Cartões Vermelhos
Noroeste: Wellington e André Rocha
Portuguesa Santista: Carlos Alberto

Gol
Portuguesa Santista: Léo Gonçalves, aos 15' do primeiro tempo

Portuguesa Santista: Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Carlos Alberto e Léo Gonçalves (Diego Palhinha); Wendell e Anderson Magrão (Rodriguinho)  (Renan Morales) - Técnico: Sergio Guedes

Noroeste: Ferreira; Alex Silva (Pacheco), Jean Pierre, Marcelinho e Lucas; Maicon, Gindra (Romão), André Rocha e Léo Oliveira (Jorge Mauá); Wellington e Vilson - Técnico: Alberto Félix
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. peço a gentilieza que voces o curioso do futebol mostrassem as fotos do jogo dod monte azul e portuguesa santis que sera hoje sabado dia 3 de nmmarço, tambem do jogo guarani de casmpinas e rio claro quew sera amnha domingo dia 4 de março e do jogo sertaozinho que sera amanh. focp no aguardo.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações