Santos vence Novorizontino e passa em primeiro no Grupo 4 da Copinha

Por Lucas Paes
Fotos: reprodução Sportv

A vitória garantiu o Santos na liderança do Grupo 4 da competição

O Santos venceu o Novorizontino por 3 a 1, noite desta segunda feira, dia 8, em jogo que decidiu a liderança do grupo 4 da Copa São Paulo de Juniores. A partida foi no Estádio Jorge Luís de Biasi, casa do Tigre. O Peixe terminou na liderança da chave. 

Na preliminar, o Aliança, do Ceará, bateu o América de Natal por 1 a 0. Já no caso dos protagonistas da noite, tanto o Peixe quanto o Tigre haviam vencido os dois jogos até aqui. Os santistas vinham com vantagem de um gol a mais de saldo.

Logo de cara o Novorizontino aproveitou bobeira do Santos para ter uma falta perigosa. Renan pegou bem a pancada de Jackson. Logo depois, outra roubada de bolados Aurinegros quase rendeu gol. 
Os Meninos da Vila pouco conseguiam fazer. Aos 14', o time da casa quase marcou em um chutaço de Gil que passou perto. Foi aí que houveram dois lances malucos.

Primeiro o Santos, que até então não tinha atacado, acertou um contra-ataque, Walison Madalena driblou o goleiro e tocou para o gol. Praticamente na saída de bola, o Novorizontino atacou rápido, Gol recebeu, bateu bem e silenciou qualquer comemoração santista. A escrita dos dois times não levarem gols caiu em dois lances. A partir daí o jogo voltou a ficar truncado. 

Só que o Santos voltou à frente aos 26': Rhuan cruzou, Calabrês cabeceou para o meio e Giovane, também de cabeça marcou. A partir daí o Peixe começou a gostar mais do jogo. Aos 31', Alexandre Tam fez boa jogada mas o chute parou em fácil defesa de Vinicius.

Pouco depois porém as coisas se complicaram para o Santos. já tendo amarelo, Vitor Mendes cometeu falta violenta e acabou expulso. Curiosamente, mesmo com um a menos o time praiano ofereceu perigo quando Madalena recebeu passe e tentou tocar na saída deVinicius, o arqueiro dos mandantes fez linda defesa.

As duas equipes procuraram o gol durante os 90 minutos

O finalzinho da primeira etapa foi de pressão do Tigre: aos 42', Gabriel cruzou e Léo cabeceou para defesaça de Renan. No escanteio, Léo Santiago recebeu avançou e bateu cruzado de forma perigosa. Mesmo estando mais presente no ataque o time de Novo Horizonte não conseguiu mudar o placar.

A etapa final começou com mais pressão do Novorizontino. Aos 5', Chris cabeceou na pequena área e Renan pegou. Cinco minutos depois, Gil recebeu passe, girou e acertou um belo chute na trave. Na sequência foi o Peixe quem acertou uma bola na trave em cabeçada de Calabrês, manso lance foi parado por impedimento.

A partida seguia movimentada, Mongotti tentou encobrir Renan e o arqueiro santista fez uma defesaça. Logo depois, Nando pegou a sobra de escanteio e acertou outra bola na trave. O Santos parecia encurralado.

Aos 24', Gil acertou bom chute e obrigou Renan à fazer outra boa defesa. A pressão seguia enorme em cima dos Meninos da Vila. Aos 31', um bate-rebate na área alvinegra assustou, mas a defesa afastou. 

Só que a falta de gols cobrou preço caro aos 38 minutos: Já amarelado, Guilherme parou o contra-ataque santista e foi expulso. Agora era 10 contra 10 é o castigo não tardou, já que dois minutos depois, o Vinicius santista fez o Vinicius goleiro fazer boa defesa, mas no rebote Wagner Leonardo marcou e ampliou a vantagem: 3 a 1 Santos.

Depois do gol, uma falta cometida por Matheus no santista Bruno gerou uma confusão devido à troca de "gentilezas" entre os dois jogadores. Ambos saíram dali amarelados. Porém a partir daí o Peixe apenas segurou a vantagem é garantiu o primeiro lugar da chave. Agora tanto o Santos quanto o Novorizontino aguardam a definição do Grupo 3, que ocorre amanhã, para definir os adversários na próxima fase.

As duas equipes estão classificadas para a segunda fase da competição

Ficha Técnica
NOVORIZONTINO 1 X 3 SANTOS FC

Data: 8 de janeiro de 2018
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte-SP
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marcelo Zamian de Barros e William Trufelli Malaquias

Cartões Amarelos
Novorizontino: Gil, Guilherme, Matheus
Santos FC: Vitor Mendes, Renan, Bruno, Walison Madalena

Cartão Vermelho
Novorizontino: Guilherme
Santos: Vitor Mendes

Gols
Novorizontino: Gil, aos 17' do primeiro tempo
Santos: Walison Madalena, aos 16' do primeiro tempo; Giovane, aos 26' do primeiro tempo; Wagner Leonardo, aos 40' do segundo tempo.

Novorizontino: Vinicius, Diego Justen (Matheus), João Pedro (Daniel), Gabriel (Jajá), Gil, Chris (Nando), José Leandro, Jackson (Kevin), Leonardo, Vinicius Mingotti (Jair), Guilherme - Técnico: Willian Sander

Santos: Renan; Vinícius; Vitor Mendes; Kaique; Rhuan; Wagner Leonardo; Gabriel Calabrês (Giovanni); Giovane (Bruno); Tailson (Sebastian); Alexandre Tam (Clayton Sampaio); Walison Madalena (Kaio) - Técnico: Aarão Alves
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações