sábado, 25 de novembro de 2017

Ponte Preta vence Palmeiras e conquista o Paulista Sub-17 pela primeira vez

A Ponte Preta fez a festa no Moisés Lucarelli: primeiro título na categoria (foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Dona de uma campanha incrível no Campeonato Paulista Sub-17, a Ponte Preta enfim pode comemorar a conquista do titulo estadual da categoria pela primeira vez. Na manhã desse sábado, após perder o jogo de ida por 2 a 1, o time campineiro venceu pelo placar de 3 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli e se sagrou campeã. O grande destaque da partida foi o atacante Wallison, que marcou três gols, enquanto Fabrício fez o único do time alviverde.

Mesmo sem contar com o seu principal jogador e artilheiro da equipe com 28 gols, o atacante John Kleber que está contundido, a Ponte Preta não decepcionou e manteve o bom retrospecto até a fase final, tanto que venceu 26 dos 32 jogos disputados no estadual. Por outro lado, apesar do vice-campeonato, o Palmeiras tinha a segunda melhor campanha com 24 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas. De qualquer forma, o time alviverde volta o seu foco para a final do Copa do Brasil Sub 17, onde irá enfrentar o Corinthians.

O Palmeiras saiu na frente, mas levou a virada
 (foto: Fabiana Fanti/PontePress)

Sob um forte calor na manhã desse sábado, o primeiro tempo começou bastante truncado no meio-campo com as duas equipes criando boas chances nos lances iniciais. Tanto que logo aos cinco minutos, Fabrício aproveitou a falha da defesa e do goleiro adversário, para de primeira, colocar o Palmeiras na frente do placar, aumentando ainda mais a vantagem adquirida no jogo de ida. A partir daí, a Ponte Preta se lançou ao ataque e voltou a equilibrar a partida.

Depois de tanto tentar, os donos da casa conseguiram empatar aos 33 minutos. Wallisson fez bela jogada pela direita e serviu Vitinho, que foi derrubado na área. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. O próprio Wallison foi para a cobrança e não desperdiçou, cobrando com categoria. Nos minutos finais, a Ponte Preta ainda teve uma boa chance em um chute forte de Matheus, que acabou saindo por cima do gol, tirando tinta do travessão. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

A equipe campeã (foto: Fabiana Fanti/PontePress)

Ainda em desvantagem, a Ponte Preta começou a segunda etapa com tudo, fazendo pressão no ataque. Tanto que não demorou para conseguir chegar a virada. Aos 23 minutos, Wallison recebeu na entrada da área, girou já limpando os zagueiros e de perna direita mandou a bola para o fundo das redes, colocando os donos da casa na frente do placar. Após o gol, o Palmeiras até tentou equilibrar a partida novamente, mas pouco assustava o goleiro Yago, que estava em uma manhã inspirada.

Do outro lado, a Ponte Preta seguiu atacando e o Wallison conseguiu ir as redes pela terceira vez. Aos 42 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e bateu com categoria, sem chances para o goleiro Magrão, que só olhou a bola entrar. A partir daí, os jovens do time campineiro apenas administraram o resultado até o apito final, apesar do clima quente entre os jogadores nos lances finais. Com a vitória pelo placar de 3 a 1, os donos da casa se sagraram campeões.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações