Fricson George no Santos FC

Por Victor de Andrade


Na história do Santos FC, alguns jogadores estrangeiros viraram ídolos da torcida, como o zagueiro Ramos Delgado e o goleiro Rodolfo Rodriguez. Porém, a maioria dos gringos que passou pela Vila Belmiro não conseguiram muito sucesso. Alguns, na verdade, nem tiveram muitas chances de mostrar o seu talento. Um destes foi o lateral-esquerdo equatoriano Fricson George.

Nascido em Esmeraldas, no Equador, no dia 16 de setembro de 1974, Fricson George começou no futebol no Filancard, em 1993. No ano seguinte, foi defender o Delfín, onde chamou a atenção do Barcelona de Guaiaquil, clube que passou a fazer parte e cresceu no esporte, chegando à seleção de seu país.

Após as atuações na Libertadores de 1998, onde o Barcelona foi vice-campeão, e na Copa América de 1999, realizada no Paraguai, Fricson George chamou a atenção de vários clubes, entre eles o Santos, que o contratou para a disputa do Campeonato Brasileiro de 1999.

Porém, Fricson George não teve muitas oportunidades para mostrar o seu futebol. Com Emerson Leão, treinador que iniciou a competição, o equatoriano não entrou em campo. Porém, após a troca no comando, vindo Paulo Autuori, a situação não mudou muito.

Fricson Goerge, o quinto em pé, no amistoso contra o Jaraguá

Fricson George acabou atuando apenas em duas oportunidades no Peixe, em um espaço de sete dias. No dia 23 de outubro, ele jogou no amistoso contra o Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, partida esta que fazia parte do pacote do pagamento para a contratação do atacante Deivid.

No dia 30 de outubro, o equatoriano voltava a campo pelo Peixe e desta vez pelo Campeonato Brasileiro, em partida contra o Grêmio, na Vila Belmiro. Fricson George saiu como titular, foi substituído no segundo tempo e nunca mais atuou pelo Santos FC.

Após a passagem pelo Santos, Fricson George voltou ao Barcelona de Guaiaquil, onde atuou por mais oito anos. Depois, ele defendeu El Nacional, River Plate do Equador e Calvi, onde encerrou a carreira em 2013.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações