Gol de pênalti de Léo Turbo classifica Manthiqueira frente ao Osvaldo Cruz

Com a colaboração de Bruno Leandro Barros
Fotos: Leandro Oliveira / AD Manthiqueira

Léo Turbo marcou, de pênalti, o gol que deu a classificação ao Manthiqueira

Neste sábado, dia 2 de setembro, saiu o segundo time classificado para as semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Jogando no Ninho da Garça, em Guaratinguetá, o Manthiqueira venceu o Osvaldo Cruz por 1 a 0, gol de pênalti de Léo Turbo, reverteu a vantagem que o adversário tinha conseguido na primeira partida e garantiu sua vaga na próxima fase da competição.

Só um resultado interessava para a Laranja Mecânica do Vale: a vitória, já que no primeiro jogo, realizado em Osvaldo Cruz, no último domingo, o adversário havia vencido por 1 a 0. Já o time visitante jogava pelo empate.

Precisando do resultado positivo, o Manthiqueira iniciou o jogo em ritmo acelerado, chegando com perigo logo aos 2 minutos, com o lateral Luciano Pity. Porém, no lance seguinte, o Osvaldo Cruz armou o contra-ataque e assustou com chute de Berimbau, que passou perto da meta defendida por Adalberto.

A partida foi equilibrada e as duas equipes tiveram chances

E o jogo, no primeiro tempo, foi assim: o Manthiqueira atacava e, em seguida, o Osvaldo Cruz respondia. O lance mais perigoso na etapa inicial aconteceu aos 36 minutos. Léo Turbo, dentro da pequena área tocou, por cobertura e, para a sorte do Azulão, o zagueiro Matheus Silva salvou em cima da risca. Aos 46', o Osvaldo Cruz por pouco não abriu o marcador com Felippe Cardoso.

No primeiro minuto da etapa complementar, Lucas Máximo, que entrou no lugar de Lucas Batata, aproveitou vacilo da zaga do Osvaldo Cruz e acertou o travessão do goleiro Anselmo. Aos 9', Felippe Cardoso teve tudo para deixar os visitantes na frente do marcador, mas perdeu grande chance.

Aos 19 minutos, finalmente a torcida do Manthiqueira, que estava presente no Ninho da Garça, pôde soltar o grito que estava preso na garganta. Bola na área do Azulão, o zagueiro Matheus Silva meteu a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Léo Turbo bateu bem e fez 1 a 0 para a Laranja Mecânica.

Depois do tento, o Osvaldo Cruz foi para cima, tentando o empate, que daria a classificação para a equipe azul. O tempo passava e o desespero batia nos visitantes, que por pouco não sofreram o segundo gol nos acréscimos. Fim de jogo e festa dos jogadores e torcedores do Manthiqueira, que conseguiram a vaga na semifinal da Segundona.

Já é a melhor campanha da história do time de Guaratinguetá

Ficha Técnica
MANTHIQUEIRA 1 X 0 OSVALDO CRUZ

Data: 2 de setembro de 2017
Local: Ninho da Garça - Guaratinguetá
Público: 2.341 pagantes
Renda: R$ 15.220,00
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Daniel Luis Marques e Paulo Cesar Modesto

Cartões Amarelos
Manthiqueira: Lucas Batata, Alex, Guilherme, Léo Costa
Osvaldo Cruz: Felipe Cardoso, Hiago

Gol
Manthiqueira: Léo Turbo (pênalti), aos 19' do segundo tempo

Manthiqueira: Adalberto; Guilherme Caruru, Vitor Clemente, Felipe Gomes e Luciano Pity; 
Léo Costa, Vitor Yoshi, Alex Cléber (Fábio Luís) e Léo Turbo (Lucas Neves); Pedro Henrique e Lucas Batata (Lucas Máximo) - Técnico: Luís Felipe.

Osvaldo Cruz: Anselmo; Orlan, Matheus Arroz, Matheus Silva e Felipe Soares (Ronald); Luciano Baiano, Jeferson Pereira (Marabá), Vitor Jesus e Baiano; Hiago (Heron), Felippe Cardoso e Júnior Berimbau - Técnico: Luciano Baiano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações