Denílson sendo perseguido pelos turcos em 2002

Denílson foge dos jogadores turcos. Cena emblemática (foto: arquivo CBF)

Copa do Mundo de 2002, realizada em conjunto entre Japão e Coreia do Sul. O Brasil enfrentava a Turquia em uma das semifinais da competição, no dia 26 de junho, no Estádio Saitama, na cidade de mesmo nome. O vencedor iria disputar a final da competição. Aliás, era o segundo jogo entre as duas equipes no torneio, já que na primeira fase a Seleção Canarinho venceu os turcos por 2 a 1, de virada.

O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0. Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Ronaldo recebe a bola na entrada da área e com o bico da chuteira manda a bola para o fundo das redes do gol defendido por Rustus: 1 a 0 para o Brasil.

Denílson cercado pelos turcos na Copa de 2002
(foto: arquivo CBF)

O time começa a cansar e o técnico Luiz Felipe Scolari realiza as substituições. Primeiro, tira Ronaldo, que sentia um desconforto muscular. Depois, saca Edilson e coloca Denílson, sangue novo para puxar os contra-ataques. Porém, este nome ficaria marcado na partida por um lance inusitado. Mas antes do lance citado, Belletti entrou no lugar de Kleberson.

Aos 44 da segunda etapa, aconteceu o lance que chamou a atenção de todo o mundo. Denílson, em um contra-ataque, partiu para a jogada individual e invadiu a área. Vendo que estava marcado, o atacante resolveu levar a bola para perto do escanteio, até para ganhar tempo, já que a partida estava no fim.

Vídeo do lance

O que Denílson não esperava era a perseguição. Nada menos que quatro adversários, furiosos por causa dos dribles do brasileiro, correram atrás dele ao mesmo tempo: os volantes Muzzy Izzet e Tugay Kerimoglu e os zagueiros Bülent Korkmaz e Alpay Özalan.

A cena foi emblemática. Denílson pedalava com os pés, enquanto os marcadores o caçavam. Imagens do lance circularam pelo mundo ao fim do jogo. O Brasil segurou o 1 a 0 e, na final, derrotou a Alemanha, conquistando o pentacampeonato mundial, mas a jogada de Denílson ficou como um dos lances mais marcantes de todas as Copas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações