Sereias vencem Rio Preto e assumem liderança do Grupo 2 do Brasileirão

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Ketlen fez o gol que colocou o Santos na liderança do Grupo 2 da competição

As Sereias da Vila conquistaram um importantíssimo resultado nesta quarta-feira. Jogando pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1, na Vila Belmiro, o Santos FC venceu o Rio Preto por 1 a 0, gol de Ketlen, e assumiu a primeira colocação do Grupo 2 da competição.

Este poderia ser considerado o grande jogo da competição. Mostrando ser as duas equipes mais fortes do torneio, Rio Preto e Santos estavam empatados com 31 pontos na classificação, sendo que o Jacaré do interior paulista liderava o Grupo 2 no desempate pelo saldo de gols. Portanto, para assumir o primeiro posto, as Sereias precisavam da vitória.

O primeiro tempo foi um jogo duro, truncado, onde as defesas de ambos os times se sobressaíram sobre os ataques. Houve apenas duas chances de gol, uma para cada lado. Logo aos 2 minutos, Maiara saiu na cara do gol e bateu colocado, mas Dani fez uma grande defesa, evitando que o Rio Preto balançasse as redes. Aos 41', Sole James tabelou com Patrícia Sochor, que recebeu na marca do pênalti e bateu firme, mas Letícia Bussatto operou um verdadeiro milagre no Estádio Urbano Caldeira.

Brena iniciou a jogada do único tento da partida

Precisando da vitória para assumir a liderança da competição, o Santos foi para cima na segunda etapa e teve 'a vida facilitada' quando Edilaine foi expulsa, aos 12 minutos, por reclamação. Aos 14', Dani Silva cobrou escanteio pela direita, Ketlen desviou e Letícia Bussatto fez boa defesa. As Sereias buscavam o gol.

Aos 21', finalmente a rede foi balançada. Brena recebeu no meio e achou Sole James sozinha, em posição duvidosa, pela direita. A centroavante argentina invadiu a área e rolou para Ketle pegar de virada e marcar: 1 a 0 para o Santos FC e festa na Vila Belmiro.

Sole James disputa jogada pela direita

Com uma a mais e na frente no marcador, as Sereias da Vila passaram a controlar o jogo. Porém, em muitas vezes, elas chegavam com perigo, como foi aos 25', quando após sobra de escanteio, Ketlen recebeu a bola sozinha dentro da área, em posição legal, mas não teve calma para finalizar e fazer o segundo.

Nos últimos 10 minutos, o Rio Preto, que precisava ao menos empatar para manter a liderança, foi para cima, mesmo com uma jogadora a menos. Aos 40 minutos, quase saiu a igualdade no marcador. Darlene fez uma linda jogada, driblando quatro atletas do Santos, mas parou na goleira Dani, que fez excelente defesa. Fim de jogo, vitória e liderança para as Sereias.

O Santos FC, que foi agora a 34 pontos, volta a campo pelo Paulistão, no domingo, dia 28, às 15 horas, contra o Juventus, em São Paulo. Pelo Brasileirão, o time joga na próxima quarta-feira, dia 31, às 15 horas, contra o Foz do Iguaçu, fora de casa. Já o Rio Preto enfrenta a Ferroviária duas vezes seguidas e ambas no Anisio Haddad. A primeira no domingo, às 15 horas, e a segunda na quarta, no mesmo horário.

Ao final, 1 a 0 para as Sereias da Vila

Ficha Técnica
SANTOS FC 1 X 0 RIO PRETO

Data: 24 de maio de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitra: Adeli Maria Monteiro
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Corsette

Cartões Amarelos
Santos FC: Kati, Carol Arruda, Brena e Sole James

Cartão Vermelho
Rio Preto: Edilaine

Gol
Santos FC: Ketlen, aos 21' do segundo tempo

Santos FC: Dani; Kati, Camila, Carol Arruda e Dani Silva; Maria, Suzane (Karen) e Brena; Ketlen (Juliette), Patrícia Sochor (Cida) e Sole Jaimes - Técnico: Caio Couto

Rio Preto: Letícia Bussatto; Gabi, Edilaine, Simeia e Mari; Jéssica (Mônica), Maiara (Adriana) e Suzana; Milene Karine (Thaís), Darlene e Letícia - Técnica: Dorotéia de Souza
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações