segunda-feira, 10 de abril de 2017

Palmeiras x Ponte e Corinthians x São Paulo - As semifinais do Paulistão


Com a Ponte Preta eliminando o Santos FC nas penalidades na noite dessa segunda-feira, dia 10 de abril, as semifinais do Campeonato Paulista de 2017 ficaram definidas. A Macaca de Campinas vai encarar o Palmeiras, melhor campanha de toda a competição, enquanto o Corinthians enfrenta o São Paulo.

A primeira equipe a se garantir nas semifinais foi o Palmeiras. O atual campeão brasileiro recebeu o Novorizontino, nesta sexta-feira (07), no Pacaembu, e venceu por 3 a 0, com gols de Willian, Borja e Dudu. Como já tinha vencido a partida de ida por 3 a 1, a equipe alviverde garantiu também a melhor campanha após as quartas de final e vai enfrentar o time com menos pontos entre os classificados para a próxima fase.

O Verdão vai encarar a Ponte Preta, a última equipe a garantir vaga nas semifinais. Após vencer o Santos por 1 a 0 na outra semana, em Campinas, a Macaca foi derrotada pelo Peixe pelo mesmo placar no tempo normal. Porém, nas penalidades, os jogadores pontepretanos foram eficientes e o goleiro Aranha brilhou, colocando a Ponte no meio dos três grandes.

Do outro lado da chave, quem garantiu primeiro a vaga foi o São Paulo. Jogando no Morumbi, o Tricolor goleou o Linense pelo placar de 5 a 0, em partida realizada no Estádio do Morumbi, no sábado, dia 8. No jogo de ida, a equipe da capital já havia vencido por 2 a 0.

No domingo, foi a vez do Corinthians cravar o seu lugar nas semifinais. Jogando em sua casa, o Timão venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo placar de 1 a 0, gol de Rodriguinho. No jogo de ida, em Ribeirão Preto, empate sem gols.

No confronto entre Palmeiras e Ponte, o Verdão decidirá o segundo jogo em casa. Já entre Corinthians e São Paulo, a segunda partida será na casa do Timão. Os dias e horários dos confrontos serão definidos pela Federação Paulista nesta terça-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de visualizações