segunda-feira, 3 de abril de 2017

Dois clássicos nas semifinais do Nordestão


Dois clássicos! Quatro grandes jogos! As semifinais da Copa do Nordeste de 2017 têm tudo para entrar na história. De um lado, Sport e Santa Cruz, o confronto com maior rivalidade do estado de Pernambuco. Do outro, Vitória e Bahia, os dois maiores times de Salvador. Destes dois embates sairão os finalistas do Nordestão deste ano.

O primeiro time classificado para as semifinais da Copa do Nordeste 2017 foi o Vitória. Após vencer o jogo de ida em Teresina, por 3 a 2, o Leão bateu o River/PI novamente pelas quartas de final. No sábado, o Rubro Negro superou o Galo por 1 a 0 no Manoel Barradas, em Salvador, e confirmou a classificação. Único gol da partida foi marcado por José Welison no segundo tempo.

Por ironia do destino, o Vitória vai encarar justamente o último time a garantir vaga nas semifinais, o rival Bahia, que superou o Sergipe por 3 a 0 e garantiu o clássico baiano na próxima fase da competição regional. Após vencer o jogo de ida por 4 a 2, o Tricolor voltou a vencer o Gipão e carimbou a vaga. Os gols da partida foram marcados por Edson (2) e Edigar Junio.

Na outra semifinal, teremos o clássico pernambucano. O primeiro a conseguir a vaga foi o atual campeão da Copa do Nordeste, o Santa Cruz. Assim como no jogo de ida, o Tricolor superou o Itabaiana/BA pelo placar de 1 a 0, desta vez em Recife, no sábado. De novo em cobrança de falta, Anderson Salles garantiu a vitória e, consequentemente, a classificação pernambucana.

A classificação mais difícil foi a do Sport. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o Leão devolveu o placar do jogo de ida (3 a 1) e despachou o Campinense nas cobranças de pênaltis (4 a 2), no domingo. Com um gol de Rogério e dois golaços de Diego Souza no tempo regulamentar, o rubro-negro pernambucano se manteve vivo na competição regional. A Raposa ainda descontou com Fernando Pires, mas não conseguiu evitar a eliminação nos pênaltis.

Os dias e horários dos jogos das Semifinais da Copa do Nordeste ainda serão divulgados pela CBF durante esta segunda-feira, dia 3 de abril.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de visualizações