Dois clássicos nas semifinais do Nordestão


Dois clássicos! Quatro grandes jogos! As semifinais da Copa do Nordeste de 2017 têm tudo para entrar na história. De um lado, Sport e Santa Cruz, o confronto com maior rivalidade do estado de Pernambuco. Do outro, Vitória e Bahia, os dois maiores times de Salvador. Destes dois embates sairão os finalistas do Nordestão deste ano.

O primeiro time classificado para as semifinais da Copa do Nordeste 2017 foi o Vitória. Após vencer o jogo de ida em Teresina, por 3 a 2, o Leão bateu o River/PI novamente pelas quartas de final. No sábado, o Rubro Negro superou o Galo por 1 a 0 no Manoel Barradas, em Salvador, e confirmou a classificação. Único gol da partida foi marcado por José Welison no segundo tempo.

Por ironia do destino, o Vitória vai encarar justamente o último time a garantir vaga nas semifinais, o rival Bahia, que superou o Sergipe por 3 a 0 e garantiu o clássico baiano na próxima fase da competição regional. Após vencer o jogo de ida por 4 a 2, o Tricolor voltou a vencer o Gipão e carimbou a vaga. Os gols da partida foram marcados por Edson (2) e Edigar Junio.

Na outra semifinal, teremos o clássico pernambucano. O primeiro a conseguir a vaga foi o atual campeão da Copa do Nordeste, o Santa Cruz. Assim como no jogo de ida, o Tricolor superou o Itabaiana/BA pelo placar de 1 a 0, desta vez em Recife, no sábado. De novo em cobrança de falta, Anderson Salles garantiu a vitória e, consequentemente, a classificação pernambucana.

A classificação mais difícil foi a do Sport. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o Leão devolveu o placar do jogo de ida (3 a 1) e despachou o Campinense nas cobranças de pênaltis (4 a 2), no domingo. Com um gol de Rogério e dois golaços de Diego Souza no tempo regulamentar, o rubro-negro pernambucano se manteve vivo na competição regional. A Raposa ainda descontou com Fernando Pires, mas não conseguiu evitar a eliminação nos pênaltis.

Os dias e horários dos jogos das Semifinais da Copa do Nordeste ainda serão divulgados pela CBF durante esta segunda-feira, dia 3 de abril.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações