domingo, 16 de abril de 2017

Briosa segura o 0 a 0 contra a Matonense e está nas quartas da A-3

Com colaborações de Victor Stok, Camila Lopes, Matheus Pereira e Bruno Thiago Rezende

Foi um jogado truncado na maior parte do tempo e a Briosa conseguiu a classificação
(foto: Victor Stok)

Foi no sufoco, mas a Portuguesa Santista conseguiu o seu objetivo: classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2017. Jogando no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, na manhã deste domingo, dia 16, a Briosa segurou o 0 a 0 contra a Matonense, ficou na oitava colocação na primeira fase da competição e agora encara o Olímpia, time de melhor campanha do torneio.

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória a qualquer custo. A Briosa, em sétimo, um simples triunfo garantia a equipe da Baixada nas quartas. Um empate até poderia servir, dependendo dos outros jogos. Já a Matonense, 10º, só os três pontos interessavam e, mesmo assim, ainda teria que torcer por uma combinação de resultados. Por isso, o jogo era tenso.

O jogo começou truncado, com os times brigando pela bola no meio de campo. Aos poucos, precisando mais do resultado, a Matonense passou a pressionar. Aos 11 minutos, o primeiro lance de perigo, quando o time da casa alçou bola na área da Briosa e o goleiro Thyago e o lateral Tikinho se atrapalharam, mas conseguiram mandar a bola pela linha de fundo.

Cobrança de falta da Portuguesa Santista
(foto: Matheus Pereira)

Aos 18', bela jogada da Matonense. Everton Tiziu carregou a bola e serviu João Lucas, que bateu forte. Thyago espalmou e depois conseguiu encaixar a bola antes da chegada do centroavante Rai, que tentou pegar o rebote. Até os 30 minutos, a Portuguesa Santista não conseguiu dar um chute a gol.

Aos 39', finalmente a Portuguesa Santista chegou ao ataque. Em cobrança de falta, Lucas Lino bateu firme e obrigou Marcelo Henrique a trabalhar. Depois, não teve mais lances de perigo e o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Assim como nos 45 minutos iniciais, o segundo tempo iniciou truncado, em ritmo lento e com poucos ataques. A Briosa claramente cadenciava e catimbava o jogo, já que o empate estava dando a classicação ao time da Baixada Santista. Aos 20', a Portuguesa Santista teve grande chance com Lucas Lino, após jogada de Ricardinho e Carlos Alberto, mas bateu para fora.

Sallinas tenta sair para o jogo
(foto: Victor Stok)

Aos 22', contra-ataque da Briosa. Eric Mamer invadiu a área e bateu forte, mas Marcelo Henrique fez grande defesa. Aos 25', João Lucas bateu falta com perigo, que passou perto do gol da Portuguesa Santista. Mas Carlos Alberto respondeu em seguida, com chute de fora da área, que o goleiro da Matonense defendeu.

Aos 43', a Briosa teve a grande chance de garantir a vitória. Eric Mamer puxou o contra ataque e serviu Carlos Alberto, mas na hora de finalizar, Italo conseguiu se recuperar e fazer o corte. No escanteio, o mesmo Eric Mamer bateu forte, mas a defesa afastou o perigo. Aos 46', o atacante Everton Tiziu, da Matonense, cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. No fim, a Portuguesa conseguiu segurar o empate e a classificação.

Agora, a Briosa, oitava colocada na primeira fase, encara o Olímpia, que foi o líder desta primeira etapa do Campeonato Paulista da Série A-3. As datas e horários das duas partidas serão definidas pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira.

Ao final, o empate colocou o time Rubro Verde nas quartas
(foto: Camila Lopes)


Ficha Técnica
MATONENSE 0 X 0 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 16 de abril de 2017
Local: Estádio Hudson Buck Ferreira – Matão-SP
Público: 1.380 pagantes
Renda: R$ 13.800,00
Árbitro: Cleber Luís Paulino
Assistentes: Rodrigo Crosara e Edson Rodrigues dos Santos

Cartões Amarelos
Matonense: Renato
Portuguesa Santista: Diego Gomes e Carlos Alberto

Matonense: Marcelo Henrique; Alisson (Echaporã), Toninho, Jean Pierre e Italo; Ademir, Renato, Renan Romano (Dener) e João Lucas; Rai (Giovanni) e Everton Tiziu – Técnico: Pinho

Portuguesa Santista: Thyago; Vinicius, Lucão, Sallinas e Tikinho; Pedro, Diego Gomes (Moisés), Carlos Alberto e Ricardinho; Washington (Fabinho) e Lucas Lino (Eric Mamer) – Técnico: Marcelo Fernandes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de visualizações