Ferroviária e XV de Piracicaba se encaram na final da Copa Paulista


Os jogos da fase semifinal da Copa Paulista, que foram realizados neste final de semana, definiram os dois times que estarão na decisão da competição. A Ferroviária, que despachou o São Caetano nas penalidades, no sábado, encara o XV de Piracicaba, que de virada venceu o Rio Claro, na casa do adversário, por 2 a 1.

O primeiro finalista saiu no sábado e foi com emoção e nos pênaltis. Jogando na Arena Fonte Luminosa, Ferroviária e São Caetano, assim como no primeiro jogo, empataram, mas dessa vez por 1 a 1 e o jogo foi para os pênaltis, onde a Ferroviária venceu por 5 a 4 e está na final do torneio.

O São Caetano se aproveitou de um vacilo da zaga da Ferroviária para abrir o placar logo aos 8 minutos de jogo. Naôh chegou batendo da entrada da área para fazer o primeiro gol do jogo. A Ferroviária reagiu rápido e foi para cima. O empate da Ferroviária veio aos 30 minutos, quando Elder Santana roubou de Grafite, colocou na frente e bateu no canto direito, empatando o jogo.

Goleiro da Ferroviária, Mateus, foi fundamental nas penalidades
(foto: Tetê Viviani)

Na segunda etapa, a posse de bola se equilibrou entre as duas equipes, mas as chances de gol diminuíram bastante. Apenas na segunda metade da etapa final, apareceram novas chances de gol. A Ferroviária chegou duas vezes com Elder Santana, que bateu com perigo, mas para fora em ambas oportunidades. Wellington ainda bateu para o gol com perigo aos 44, mas parou em Paes. Assim, o jogo foi para os pênaltis

A Ferroviária começou os pênaltis isolando e deixou o São Caetano sair na frente. Porém o São Caetano viu seu quinto pênalti ser defendido por Mateus e deixou a disputa ir para as cobranças alternadas. Na primeira cobrança alternada, a Ferroviária marcou e o São Caetano desperdiçou novamente, com nova defesa do goleiro. Com isso, a Ferroviária se garantiu na final do torneio.

No domingo, foi a vez do XV de Piracicaba cravar sua vaga na decisão, ao vencer o Rio Claro, de virada, por 2 a 1. Vale lembrar que na primeira partida entre as duas equipes, o Nhô Quim já havia ganhado por 1 a 0.

Torcida do XV de Piracicaba fazendo a festa em Rio Claro
(foto: Facebook Oficial do XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba controlou a partida na primeira etapa, mas as melhores chances foram do Rio Claro. O jogo só foi esquentar na segunda metade da etapa inicial. Os dois times se soltaram, mas as duas melhores chances foram dos mandantes. Daniel Bueno finalizou com muito perigo em dois momentos e só não marcou por causa do goleiro Matheus, que fez duas boas defesas, levando o jogo zerado para o intervalo.

No segundo tempo, os dois times revezaram bons momentos, nos quais chegaram com muito perigo. O Rio Claro conseguiu sair na frente em cobrança de escanteio aos 27 minutos, com gol de Odair Lucas. Mas o XV não se abateu e conseguiu o empate com Rafael Gomes aos 33 minutos, também em jogada de escanteio. O Rio Claro foi para cima e os visitantes aproveitaram contra-ataque moral para virar o jogo aos 44, com Rodolfo, que havia acabado de entrar.

As datas e horários dos jogos finais serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol na próxima segunda-feira. Por ter melhor campanha geral, a Ferroviária decidirá em casa. Vale lembrar que as duas equipes já estão garantidas em uma competição nacional em 2017, pois o campeão da Copa Paulista escolherá entre disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, deixando o que sobrar para o vice-campeão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações