Quartas de final da Copa Paulista estão definidas


Os jogos do fim de semana da Copa Paulista, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) que dá vaga na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D, definiram os oito classificados para as quartas de final da competição: Ferroviária, Nacional, Rio Claro, São Carlos, São Caetano, Bragantino, XV de Piracicaba e Votuporanguense. O destaque negativo fica para os dois times grandes que estavam na competição, Santos e São Paulo, que com seus times alternativos foram eliminados.

Os primeiros classificados para as quartas da competição foram conhecidos na tarde do sábado, dia 15, quando foram disputados quatro jogos. Com grande presença de público na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária garantiu a vaga, assim como Bragantino, Rio Claro e São Caetano. 

Pelo Grupo 6, a Ferroviária conseguiu selar a vaga ao derrotar o Catanduvense por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa. Elder Santana foi o autor do gol da classificação, mas o goleiro Matheus saiu como heroi ao defender um pênalti. No outro jogo da chave, o Bragantino derrotou o eliminado Santos por 2 a 1, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O time de Araraquara encerrou a fase como líder do Grupo 6 com 13 pontos, seguido pelo Bragantino, com 10.

Pelo Grupo 8, o Rio Claro terminou como líder ao derrotar o Mirassol por 1 a 0, dentro de casa. A equipe chegou aos 13 pontos, dois na frente do São Caetano, que derrotou o São Paulo, por 2 a 0, no ABC, e também avançou. 

Já no domingo, com a vitória diante do Red Bull Brasil pelo placar de 3 a 1, na manhã deste domingo, o Nacional foi o último clube classificado às quartas de final da Copa Paulista. Ainda pelo Grupo 7, o Votuporanguense passou na liderança, apesar da derrota para o Comercial por 2 a 0.

O XV de Piracicaba, que venceu o Água Santa por 1 a 0, assumiu a primeira colocação do Grupo 5. Já o São Carlos acabou perdendo para o Penapolense, por 2 a 0, e caiu para a segunda posição da chave. Porém, garantiu a classificação para a próxima etapa.

Com as definições, os confrontos para as quartas de final ficaram os seguintes:

1° Ferroviária x Nacional 8°
2° Rio Claro x São Carlos 7°
3° São Caetano x Bragantino 6°
4° XV de Piracicaba x Votuporanguense 5°
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações