Santos e Rio Preto começam a decidir o título Paulista Feminino

Sole James e Suzana são os grandes destaques das equipes que decidirão o título

É nesta quinta-feira! As Sereias da Vila recebem o Rio Preto, no Estádio Urbano Caldeira (a Vila Belmiro), às 15 horas, pela primeira partida da grande final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. As duas equipes fizeram as melhores campanhas durante a fase de classificação, confirmaram o favoritismo e vão ficar frente a frente na decisão.

A equipe do Santos FC, que conta com a artilheira da competição, a centroavante argentina Sole James, não teve um bom início de competição. No primeiro turno da fase inicial, as Sereias perderam quatro pontos em casa, na derrota para o São José e no empate para o Centro Olímpico. Porém, um segundo turno quase perfeito, com cinco vitórias e um empate, o Alvinegro Praiano terminou em primeiro lugar do Grupo 2, com 29 pontos.

Nas quartas-de-final, as Sereias enfrentaram a Ferroviária, algoz da equipe no Campeonato Brasileiro. Porém, com duas vitórias (2 a 1 em Araraquara e 4 a 1 no CT Rei Pelé) o Santos FC passou com facilidade. Nas semifinais, um sufoco contra o Corinthians. Dois empates, 1 a 1 em Osasco e 2 a 2 na Vila Belmiro, com o gol da decisão saindo aos 49 do segundo tempo, colocaram as Sereias na final.

Já o Rio Preto, atual vice-campeão brasileiro, chega à final com a melhor campanha da competição. Na primeira fase, foram 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o XV de Piracicaba, em casa, por 4 a 3. No total, a equipe de São José do Rio Preto fez 31 pontos.

A estreia no mata-mata do Rio Preto foi contra a Portuguesa. O Alviverde do interior não teve dificuldades para classificar com duas vitórias, 3 a 1 em São Paulo e 3 a 0 no Anisio Haddad. Na semifinal, o adversário foi o Centro Olímpico, mas o cenário não mudou: dois triunfos, 2 a 1 em São Bernardo e 1 a 0 em casa garantiram o Rio Preto na final.

Após a primeira partida nesta quinta-feira, às 15 horas, na Vila Belmiro (com transmissão da FPF TV pela internet), as duas equipes voltarão a se enfrentar no domingo, dia 28, às 10 horas, no Estádio Anisio Haddad, em São José do Rio Preto. No confronto, o Rio Preto joga por dois empates para ser campeão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações