18 de Julio de Porvenir é o novo campeão uruguaio do interior

Colaboração: Matias Nieva e Fanny Ruetalo / FutbolFlorida.com

Comemoração após as penalidades: 18 de Julio foi campeão (foto: Miguel Simón)

O 18 de Julio de Porvenir, departamento de Paysandú, é o novo campeão uruguaio do interior. A equipe conquistou o título da Copa Nacional de Clubes - Divisão A - da Organizacíon de Fútbol del Interior (OFI) ao bater o Nacional de Florida nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 no tempo normal, em jogo realizado no último sábado, dia 23, no Estádio Campeones Olímpicos, em Florida.

No fim de semana anterior, em partida realizada no Estadio Parque Estudiantil, em Paysandú, as duas equipes ficaram no 0 a 0. Por isso, imaginava-se que as duas equipes entrariam em campo em Florida em busca da vitória, mas não foi bem o que aconteceu.

No primeiro tempo, o Nacional de Florida, jogando em casa, começou impor mais o seu jogo, tendo mais posse de bola. Porém, este domínio não refletiu no placar, já que o Tricolor tinha dificuldades para finalizar as jogadas.

As duas equipes antes do início da partida (foto: Miguel Simón)

Já os visitantes tomavam precauções, saíam pouco para o ataque, mas tiveram a melhor chance do primeiro tempo: Matiás Moralez arriscou um belo chute cruzado, obrigado ao goleiro Bermudez espalmar para escanteio. O 18 de Julio ainda perdeu o volante Richar Martinez, aos 37 minutos, que foi expulso.

Se no primeiro tempo o Nacional teve mais posse de bola com o mesmo número de jogadores, o domínio foi ainda maior com um a mais na segunda etapa. Porém, todas as tentativas paravam na defesa do 18 de Julio, que estava fechadinho, evitando sofrer o gol. Aos 45, o Nacional quase abriu o placar: Matias Alvarez deu um belo chute, mas a bola explodiu no travessão. O grito de gol ficou na garganta do torcedor tricolor.

Com os dois 0 a 0, a decisão do título foi para a prorrogação e o Nacional foi ainda mais para o ataque, que teve ao menos duas chances para marcar, com Ruetalo e Alvarez. Porém, o goleiro Torres foi firme. Já o 18 de Julio praticamente não passou do meio de campo. Já no segundo tempo da prorrogação, o cansaço bateu e não houve chances de gol.

Comemoração ao fim da partida (foto: Miguel Simón)

Depois de 210 minutos sem um gol, a decisão foi para os pênaltis. O cansaço das duas equipes influenciou nas cobranças, já que nas primeiras cinco cobranças de cada equipe, apenas dois atletas de cada lado marcaram. Com 2 a 2, a decisão foi para os tiros alternados: Silva e Mendez marcaram para os visitantes. Patron marcou para o Nacional, mas Larrosa bateu para fora, dando o título para o 18 de Julio. Foi o primeiro título da equipe na competição.

Ficha Técnica

NACIONAL DE FLORIDA (3) 0 X 0 (4) 18 DE JULIO DE EL PORVENIR

Data: 23 de julho de 2017
Local: Estádio Campeones Olímpicos - Florida, Uruguai
Árbitro: Martín Martinez

Cartões Amarelos
Nacional: Ezequiel Acosta, Ramiro Morales e Víctor Álvarez.
18 de Julio: Darío Algalarrondo e Enzo Acosta

Cartão Vermelho
18 de Julio: Richar Martinez

Pênaltis
Nacional: Alvarez (perdeu), Macari (gol), Sanner (perdeu), Pacheco (gol), Ruetalo (perdeu), Patron (gol) e Larrosa (perdeu).
18 de Julio: La Luz (gol), Matias Morales (gol), Soria (perdeu), Algalarrondo (perdeu), Torres (perdeu), Silva (gol) e Mendez (gol).

Nacional: Damián Bermúdez; Matías Álvarez, Héctor Larrosa, Pablo Patrón e Ramiro Morales (Laendo Macari); Rodrigo León, Ezequiel Acosta (Guillermo Pacheco), Víctor Álvarez e Guillermo Aloy (Nicolás Gómez); Federico Sanner e Andrés Ruetalo - Técnico: Mauricio Ferreri.

18 de Julio: Rodrigo Torres; Nicolás Morales, Enzo Acosta, Eduardo Dos Santos e Ignacio La Luz; Richar Martínez, Darío Algalarrondo, Jonathan Soria e Bruno Silva; Pablo Copello (Juan Méndez) e Matías Morales - Técnico: Sergio Esquivel.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Eu li que estão na duvida se vão considerar o 18 como campeão do interior, pois ele não é o atual campeão de sua liga local, neste caso o Nacional de Florida também não foi, das 16 equipes q disputou a Copa neste ano apenas sete era campeão de sua liga local. Pode ser q seja disputa um jogo com o campeão do Divisional B para determinar o campeão do interior.
    Informação obtida do site FutbolFlorida.com

    ResponderExcluir
  2. No es Juan Mendez...Es Nahuel Mendez Peralta (Peluca)

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações