UEFA Euro 2016 – Análise das Quartas de Final

Por Lucas Paes


A Eurocopa 2016, que está sendo realizada na França, chegou à fase de quartas de final. Entre os oito times restantes, teremos confrontos entre duas das maiores seleções da Europa (com certeza, as duas mais vencedoras) e um épico duelo entre o time da casa e a surpresa e xodó da competição. Vejamos os embates e um pouco sobre eles a seguir. 


POLÔNIA X PORTUGAL
Vélodrome - Marseille - quinta-feira - 16 horas


Os poloneses têm um bom time, mas Robert Lewandowski ainda não apareceu na Eurocopa. Os portugueses têm um time bem mediano, mas com bons valores, como Nani e Renato Sanches, e o possível melhor do mundo em 2016: Cristiano Ronaldo. Não há como apontar um favorito, pois nenhum dos dois possui um futebol de encher os olhos, e não há grande diferença entre o conjunto das equipes.
Palpite: Cristiano Ronaldo acordou e Portugal deve classificar, pois é um típico jogo para o gajo aparecer.


PAÍS DE GALES X BÉLGICA
Pierre Maurroy - Lille - sexta-feira - 16 horas


O tão falado time belga contra a grata surpresa que o “País de Bales” tem sido nesta Euro. A Bélgica desencantou nas oitavas e goleou os húngaros por 4 a 0. Já o País de Gales ficou devendo contra a Irlanda do Norte, mas conseguiu a classificação. Jogador por jogador, a Bélgica tem leve favoritismo, o que não é grande coisa nessa Euro. Porém, o melhor atleta entre todos que podem ir à campo na sexta é do adversário: Bale.
Palpite: É uma aposta, mas País de Gales passa nos pênaltis.


ALEMANHA X ITÁLIA
Stade de Bordeaux - Bordeaux - sábado - 16 horas


Afirmo sem nenhum medo de errar que será o melhor jogo das quartas-de-final. O confronto coloca frente a frente as duas maiores seleções da Europa. A Alemanha nunca ganhou um confronto eliminatório da Itália e tabus são sempre perigosos em mata-mata. Os alemães vêm crescendo na competição, mas a Itália eliminou a atual bi-campeã Espanha. Não há qualquer maneira de apontar algum favoritismo aqui, não existem surpresas ou resultados inesperados num confronto deste.
Palpite: Vai ser nos pênaltis, e é difícil apontar o ganhador. Buffon e Neuer que se virem, mas arriscamos: vai dar Azzurra.


FRANÇA X ISLÂNDIA
Stade de France - Saint Denis - domingo - 16 horas


Não estamos loucos! O English Team protagonizou mais um vexame e a sensação do campeonato, a Islândia passou. O país tem 300 mil habitantes, menor que cidades como Santos, Ribeirão Preto, Caixas do Sul e Imperatriz, entre outras recorrentes aqui, e 10% deles está na França, torcendo pela sua seleção. Porém, a Islândia enfrenta a França, dona da casa e uma das favoritas a conquistar o caneco. Porém, a campanha dos 'homens de gelo' já é histórica, independente do que acontecer no domingo.
Palpite: Os donos da casa passarão, mas a Islândia não trará facilidades. Vitória apertada, podendo ir até para a prorrogação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações