Copa América Centenário - Semifinais definidas


Com os últimos jogos das quartas finalizados neste sábado, dia 18, a Copa América Centenário, que está sendo realizada nos Estados Unidos, teve definidas os times que disputarão as semifinais da competição. Três seleções são da Conmebol (Argentina, Chile e Colômbia) e uma da Concacaf (os donos da casa) definem o campeão do torneio.

Na terça-feira, dia 21, no NRG Stadium, em Houston, no Texas, a Argentina, grande favorita da competição, encara os Estados Unidos, onde Messi, Higuain, Mascherano e companhia enfrentarão o time do "cowboy" Clint Dempsey.

Os sul-americanos partem como a melhor equipe da competição até aqui, depois de vencer os quatro jogos até agora. A Albiceleste derrotou sucessivamente Chile (2 a 1), Panamá (5 a 0), Bolívia (3 a 0) e Venezuela, por 4 a 1. Destaca-se a capacidade impressionante de golear dos argentinos.

A seleção norte-americana, entretanto, surpreendeu ao vencer o Grupo A. Depois de perder o primeiro jogo contra a Colômbia, encadeou vitórias sobre a Costa Rica,  por 4 a 0, e Paraguai (1 a 0). Já nas quartas, os 'yankes' conseguiram uma vitória sobre o Equador, por 2 a 1, que catapultou a equipe para o jogo onde vai procurar avançar pela primeira vez na sua história a final da Copa América.

A outra semifinal verá a briga entre dois selecionados da sul-americanos. O atual campeão da Copa América, Chile, buscará chegar a sua segunda final consecutiva (em 2015, venceu nos pênaltis a Argentina). Seu rival será a seleção da Colômbia, que se apresenta com James Rodríguez como o grande destaque.

Já os 'Los Rojos' chegam com sua temível trilogia de goleadores: Alexis Sánchez, Arturo Vidal e o atual goleador da Copa América, Eduardo Vargas, que atropelaram o México na semifinal, com sonoros 7 a 0. A partida entre chilenos e colombianos será na quarta-feira, dia 22, no Soldier Stadium de Chicago.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações