Flamengo é o campeão do Brasileirão Feminino 2016

Por Douglas Deiró
Fotos: Ricardo Stuckert/CBF

Festa rubro-negra em São José do Rio Preto

O campeão do Brasileirão Caixa de Futebol Feminino de 2016, é o Flamengo. A agremiação conquistou o título pela primeira em sua história, batendo a equipe do Rio Preto por 2 a 1, fora de casa, revertendo o resultado de 1 a 0 do jogo de ida, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. As rubro-negras se beneficiaram do critério de desempate com gols marcados fora de casa. A decisão aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 29, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. 

O jogo já começou pegando fogo. Logo nos 10 minutos iniciais, o placar já assinalava 1 a 1, com gols saídos de duas cobranças de pênalti, uma para cada lado. Com a vantagem do gol fora de casa - convertido pela flamenguista Larissa - as mandantes descontaram, deixando tudo igual, com a zagueira Simeia. 

Gaby comemora o gol do título

As coisas continuaram “lá e cá” até os 43 minutos do primeiro tempo, quando o Flamengo voltou a liderar. Gaby, foi mais esperta que a defesa do Alviverde do interior de São Paulo, aproveitou o rebote da goleira Luciana e “sapecou” mais um gol para sua equipe, fazendo 2 a 1 para a equipe que tem a base mantida pela Marinha do Brasil.

Na volta para o segundo tempo, o Rio Preto tentou correr atrás do prejuízo, apertando as adversárias com muita vontade. Mas, as jogadoras do Flamengo, não se deixaram intimidar e seguraram as pontas, com marcação forte, e apostando nos contra-ataques. As cariocas, ainda desperdiçaram a chance de sacramentar a partida. Aos 44 minutos, em contra-golpe da artilheira Larissa. E ficou nisto. O Flamengo encarou um oponente difícil, mas levou troféu de campeão para casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações