Segunda fase do Paulista da A-3 já está definida


Assim como na Série A-2, o Campeonato Paulista da Série A-3 teve sua última rodada realizada no último domingo, dia 3 de abril. Com isso, os times que disputarão a segunda fase da competição já estão definidos, assim como os rebaixados, que estarão na Segunda Divisão do estado em 2017.

Diferentemente da Série A-2, que agora parte para fases de mata-mata, os times que estão na A-3 e jogarão o segundo escalão do futebol paulista no próximo ano serão definidos em dois grupos de quatro equipes, em jogos dentro das próprias chaves, em turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo conseguiram o acesso.

O Grupo 2 vai ser formado por Flamengo de Guarulhos, que terminou a primeira fase da competição na liderança, com 40 pontos, e perdeu a invencibilidade na última rodada, Sertãozinho, o quarto colocado, com 34 pontos, Matonense, quinta colocada, com 33, e o Nacional da capital, oitavo, com 31 pontos.

O Grupo 3 contará com o segundo colocado da fase inicial, Atibaia, com 37 pontos, mesmo tendo que mandar os seus jogos em Indaiatuba (e aqui vai um adendo: e se conseguir o acesso, vão permitir jogar a A-2 ou vão derrubar a conquista, assim como no ano passado?), Rio Preto, o terceiro, com 35, São Carlos, sexto, com 33, e Catanduvense, sétima, com os mesmos 33 pontos.

A tabela da próxima fase, com datas, horários e locais das partidas, ainda será divulgada pela Federação Paulista de Futebol. Além do acesso garantido, os primeiros colocados de cada grupo vão disputar o título da competição.

Rebaixados - A última rodada também confirmou os seis clubes rebaixados, que vão disputar o Paulista da Segunda Divisão, que são: o tradicional São José EC, que terminou com o mesmo número de pontos do São José FC, 23, mas caiu pelo número de vitórias (sete contra seis), Itapirense (20 pontos), Guaratinguetá (19 pontos - e será um time que está em divisão nacional, no caso Série C atualmente, e que estará na Bezinha), Primavera de Indaiatuba (17), Fernandópolis (9 pontos e que deu WO na última rodada) e Grêmio Barueri, que zerou.

Aliás, vale um parágrafo extra para o Grêmio Barueri. O time que chegou a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro não conseguiu pontuar na competição, fez apenas oito gols e levou 78, chegando à incrível marca negativa de -70 de saldo de gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações