Jabaquara entra na fase final de preparação para a Segunda Paulista

Jabaquara está se preparando para o Paulista da Segunda Divisão

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha, começa neste mês, mais precisamente no dia 16. Com isso, O Curioso do Futebol está fazendo um especial com algumas equipes que vão disputar a competição e a primeira delas é o Jabaquara Atlético Clube, de Santos. Para isso, estivemos presentes no treinamento da equipe na tarde desta terça-feira, dia 5, no Estádio Espanha, para acompanhar as novidades.

Em 2015, o Jabaquara fez uma boa campanha. Na primeira fase, o Leão da Caneleira se classificou em segundo no seu grupo, até com certa facilidade, o que surpreendeu muitos dos que acompanham a competição. Na segunda etapa, mesmo não conseguindo o acesso, a equipe se apresentou bem em vários jogos.

Milton Fernandes, o Miltinho, é o treinador da equipe nesta temporada

Para 2016, o Jabaquara espera fazer novamente uma boa campanha, como explica o treinador Milton Fernandes, o Miltinho. "Primeiramente vamos pensar em ir bem na fase inicial, buscar a classificação e, consequentemente, passando, vamos pensando nas etapas seguintes. É claro que quando você entra em uma competição, não se pensa apenas em participar, até porque isso tira o foco, mas a busca do objetivo, que é o acesso, vai ser passo a passo".

Santista de nascimento, Miltinho, como é conhecido, esteve nos últimos 12 anos no Ceará, trabalhando no futebol local, e seu último clube foi o Cratéus, da segunda divisão cearense. "O pessoal da diretoria do clube soube que eu estava voltando para Santos e fizeram o convite para dirigir a equipe no campeonato", disse o treinador, sobre sua volta à Baixada.

Preparação começou com treinos físicos

Além de Miltinho, estão na Comissão Técnica Francisco Erivaldo de Souza, como auxiliar técnico, Paulo Roberto Dellamonica preparador físico, Ricardo Navarro, treinador de goleiros, e Camilo, massagista. A preparação da equipe começou em 5 de março. Primeiramente foi trabalhado a parte física dos atletas, com a avaliação sendo feita em parceria com a Unisanta, e agora estão sendo feitas as partes técnica e tática.

Para a montagem do elenco, o Leão da Caneleira, assim como a grande maioria dos clubes que disputam a 'Bezinha', teve que fazer um grande esforço para conseguir reforços. O Jabaquara contou com apoio de alguns co-irmãos, que emprestaram atletas, além de algumas indicações. "Dentro desta situação, começamos a avaliar os atletas e, com aquilo que pensamos para a disputa da competição, começamos a dar corpo ao grupo de jogadores".

Nesta fase, a equipe está fazendo diversos treinos técnicos

Atualmente, o Leão da Caneleira está com 23 jogadores, sendo que cada equipe pode inscrever até 28. E essa lacuna será para aumentar a qualidade do elenco. "Para fechar o grupo, estamos procurando atletas tanto de defesa, como de meio de campo e ataque".

Entre os jogadores, alguns já vestiram a camisa do Leão da Caneleira no passado. Os goleiros Thyago e Mateus, o lateral Guilherminho e o zagueiro Jé são os remanescentes de 2015. Alem deles, o meia Cobrinha, em 2014, e o lateral-esquerdo Wesley, em 2013, também já tiveram a oportunidade de defender as cores do Jabaquara.

O goleiro Thyago é um dos remanescentes de 2015

O treinador não espera vida fácil na competição. "Sabemos que algumas equipes da nossa chave mantiveram o seu grupo de trabalho, com algumas renovações. Já outros reciclaram seu elenco, em busca da melhora. É um campeonato de jovens, onde há, em muitos casos, mais transpiração do que inspiração. Nós estamos procurando o equilíbrio disso para ter sucesso", explica Miltinho.

A estreia é no clássico contra a Portuguesa Santista, no dia 17 de abril, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Apesar de a partida ser muito importante na região, o treinador quer pensar na competição como um todo. "É claro que esse jogo é importante e envolve toda a cidade. Porém, temos que pensar que é a primeira partida do campeonato e, consequentemente, um clássico. Então, estamos trabalhando para fazer uma boa estreia e, consequentemente, embalar na competição", finaliza Miltinho.

Nos treinamentos, estão sendo testadas diversas variações táticas

Com toda a preparação, a equipe espera fazer um bom papel e dar alegrias para a colônia espanhola da cidade de Santos e toda a torcida rubro-amarela, que espera a muito tempo o tão sonhado acesso para a Série A-3 do Paulistão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações