Fifa divulga emblema do Mundial Feminino Sub-20


No dia Internacional das Mulheres, 8 de março, a FIFA revelou o emblema da oitava Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, que será realizada em Papua Nova Guiné, entre os dias 13 de novembro e 3 de dezembro.

Segundo a FIFA, o lançamento nesta data teve o propósito de inspirar e encorajar meninas e mulheres através do futebol. O evento aconteceu na capital do país sede, Port Moresby, e ficou marcado pelo lema: "To Inspire, To Excel" (Para inspirar, para se destacar), reforçando a mensagem de igualdade entre gêneros. Quanto ao design, o troféu foi desenvolvido em homenagem às cores vibrantes da natureza de Papua Nova Guiné, envolvendo a cultura do país.

Após conquistar o heptacampeonato no Sul-Americano 2015, a Seleção Brasileira garantiu vaga automaticamente para o Mundial da categoria. A equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno já iniciou a primeira etapa de treinamentos para a competição, e fica na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até sexta-feira (11).

Além do Brasil, participam da competição as seguintes seleções: Alemanha, Espanha, França, Suécia, Gana, Nigéria, Estados Unidos, México, Canadá, Venezuela, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Japão, Nova Zelândia e as donas da casa, Papua Nova Guiné.

* Fonte: CBF.com.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações