Brasil estreia na segunda fase do Sul-Americano Feminino Sub-17 com vitória

Com fotos de Yéssica Tillería/Associación Paraguaya de Fútbol

O jogo foi complicado, mas a Seleção Brasileira conseguiu a vitória

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 estreou com o 'pé direito' no Quadrangular Final do Campeonato Sul-Americano da categoria, que está sendo realizado na cidade de Barquisimeto, Venezuela. A equipe canarinho derrotou o Paraguai por 1 a 0, com gol de Angelina, em jogo realizado na manhã desta segunda-feira, dia 14, no Estádio Metropolitano de Lara.

A primeira etapa da partida foi disputada, com as equipes trabalhando bastante a bola e criando oportunidades de gol. Porém, o desempenho das goleiras foi determinante para permanecer o zero no placar. Kemelli, pelo Brasil, fez duas defesas importantes em cobranças de falta das paraguaias, enquanto que Martinez evitou as oportunidades de gol das brasileiras.

Disputa de bola no meio de campo

No segundo tempo, o Brasil comandou as ações, criando mais jogadas de perigo nos minutos iniciais, mostrando que seria questão de tempo balançar a rede. Aos 14 minutos, Angelina chutou de muito longe, a goleira Martinez se enrolou para fazer a defesa, e a bola acabou entrando: 1 a 0.

Em vantagem, o time comandado pelo técnico Luizão ainda perdeu algumas oportunidades, enquanto o Paraguai praticamente não assustou. O jogo terminou mesmo em 1 a 0, e o Brasil começou com o pé direito a fase final do Sul-Americano Sub-17.

Defensora do Paraguai afasta a bola

Outro jogo - Na segunda partida da primeira rodada da fase final da competição, a Venezuela, dona da casa, derrotou a Colômbia por 4 a 0. O placar foi construído com gols de Deyna Castellanos, Manuela Venegas e Daniuska Rodríguez, em duas oportunidades.

A segunda rodada do Quadrangular será realizado na próxima quinta-feira, dia 20, no mesmo local. Na primeira partida, o Brasil enfrenta a Colômbia. Em seguida, as venezuelanas encaram o Paraguai. Além do título continental, o torneio define as três vagas da América do Sul para o Mundial da Categoria, que será realizado entre os meses de setembro e outubro deste ano, na Jordânia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações